O encontro realizado no estúdio da Nativa FM de Belmonte movimentou a noite desta quarta-feira, 25/09 e a grande audiência do evento demonstrou o interesse da população belmontense em escutar as propostas dos prefeituráveis para os diversos problemas que afeta a cidade.
O debate reuniu os candidatos Iêdo Elias(PSD), Paulinho de Papau(PV), Flavielle de Sá(Republicanos) e Alex Santos(PMN).
Com a mediação do Locutor Alexandre Magnavita o primeiro bloco foi iniciado com os candidatos fazendo perguntas entre si com direito a réplica.
Primeiro Bloco:
Aqui prevaleceu a inercia de perguntas e a constante troca de farpas entre os candidatos foi maior, do que de fato apresentação de propostas para resolução dos inúmeros problemas da cidade.
Segundo Bloco:
O segundo bloco foi voltado para questões de ouvintes e produção do programa relacionado a área do esporte, descaso da Coelba, eventos culturais, capacitação aos jovens belmontenses. Todos os candidatos apresentaram bom entendimento dos problemas locais e capacidade de implementar soluções eficazes comprometidas com desenvolvimento e bem-estar da comunidade.
O terceiro bloco foi reservado as considerações finais:
Flavielle de Sá: “Peço a sua confiança para que possamos fazer a transformação que Belmonte tanto sonha. Assumo o compromisso, o povo terá saúde com abundância e tranquilidade para serem atendidos com médicos especialistas. Vamos reafirmar o convenio com a policlínica do estado e novos convênios com clínicas da região. Teremos uma educação onde todos os profissionais serão valorizados e que a infraestrutura das escolas seja refeita. Vamos reestruturar todas as estradas rurais. Eu tenho compromisso com o município de Belmonte e por isso, peço vote para prefeito 10 no dia 06 de outubro”.
Alex Santos: “Agradeço a Deus por essa rica oportunidade de me enviar a Belmonte para ser candidato a prefeito. Agradeço a rádio Nativa e a presença de todos os candidatos. Belmonte é pequeno e precisamos acalmar esse clima quente que está tomando conta do nosso município. Quero deixar um legado ao povo, de um homem de palavra que teve compromisso com o dinheiro público. O povo terá essa oportunidade no dia 6 de outubro de escolher Alex Santos, porque sou a voz que briga e grita por vocês. Vocês terão um prefeito que terá transparência com o dinheiro público. Chega de falsas promessas, Belmonte não pode sofrer por mais 4 anos, vote 33 para mudar a história de Belmonte. Vamos rumo a vitória”.
Paulinho de Papau: “Povo belmontense agradeço pelo carinho e apoio recebido ao longo desses 45 dias de campanha, agradeço à rádio Nativa e aos candidatos presentes. Estou humildemente pedindo o apoio para que possamos assumir essa prefeitura e trazer o progresso que a cidade tanto anseia. Fui o vereador mais jovem eleito e com muito trabalho, esforço e dedicação estou aqui hoje. Precisamos dar uma chance pra quem nunca foi. Precisamos de fato de uma oportunidade para mudar a nossa história, por isso analisem cada candidato. Vote 43 e vamos juntos nessa caminhada mudar definitivamente a história de Belmonte”.
Iêdo Elias: “Parabenizo a iniciativa da nativa FM, agradeço a todos os ouvintes e candidatos presentes. Não coaduno com atos extremistas, nunca atrapalhei nenhuma gestão que foi eleita pelo povo e sempre respeitei o resultado da vontade popular, tenho a consciência tranquila que minha ligação com Belmonte é fraternal. Alice foi procurada para ser vice de outros candidatos e não aceitou, se está do meu lado hoje é problema meu, dela e de âmbito familiar. A tradição de minha família é de trabalho e sei o valor da educação, por isso sempre mantive respeito a essa classe. A saúde de Belmonte era exemplo para várias cidades circunvizinhas. Portanto, não só a sede como o interior terão diversas especialistas médicas, o esporte vai voltar a ser fomentado, a segurança vai melhorar. Estamos aqui pra fazer mais e melhor por Belmonte“.