Magalhães perde pênalti decisivo, PSG bate Arsenal e fatura bi da Champions

O PSG começa a construir uma dinastia no continente europeu depois de garantir o segundo título consecutivo da Liga dos Campeões da Europa. O time francês, comandado pelo técnico Luis Enrique, superou neste sábado o Arsenal por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na decisão disputada na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria, para repetir a conquista da temporada passada.

A decisão começou com uma infelicidade do brasileiro Marquinhos, que tentou fazer um corte na lateral direita, acertou Trossard e gerou a jogada do 1 a 0. A bola sobrou para Havertz abrir o placar em favor do Arsenal.

No segundo tempo, os franceses empataram com um pênalti convertido por Dembélé — diante de uma retranca inglesa.

Nas penalidades, o brasileiro Gabriel Magalhães perdeu o pênalti decisivo. Convocado por Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo, o zagueiro chutou para longe do gol de Safonov e deu fim ao sonho inglês.

O futebol francês chega ao terceiro título na história da Champions League. Além do bicampeonato do PSG, o país havia levantado o troféu da principal competição europeia na temporada 1992/93 com o Olympique de Marselha.

O PSG ainda entra no grupo daqueles que levantaram a taça da Liga dos Campeões da Europa em duas oportunidades, ao lado de Juventus (Itália), Benfica e Porto (Portugal), Chelsea e Nottingham Forrest (da Inglaterra).

Lances importantes

1 a 0 Arsenal! Logo aos 6 minutos, Marquinhos tentou afastar o perigo na lateral direita e deu azar, acertando o corpo de Trossard. A bola sobrou para Havertz, que invadiu a área sem marcação e fuzilou o goleiro Safonov.

PSG sofre para criar. Time francês chegou com mais perigo apenas no final do primeiro tempo. Nuno Mendes fez jogada individual pela esquerda, passou pela marcação e cruzou. Hicapié tentou afastar, mas a bola sobrou para a cabeçada de Fabián Ruiz por cima.

Primeira defesa. No último lance da etapa final, Fabián Ruiz apareceu novamente no setor ofensivo do PSG e finalizou firme da ponta esquerda. Raya fez uma intervenção em dois tempos.

Bola parada. Na primeira investida do PSG no segundo tempo, Hakimi cobrou falta da intermediária e viu uma defesa segura de Raya.

Empate do PSG! Kvaratskhelia tabelou pela esquerda e foi derrubado por Mosquera dentro da área. Dembélé bateu o pênalti com firmeza no canto direito de Raya e igualou a decisão: 1 a 1.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 25 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA