Nesta terça-feira, 12 de dezembro, a Procuradoria do município de Santa Cruz Cabrália recebeu no Auditório da Secretaria de Turismo do município representantes das comunidades que usam a balsa na travessia Cabrália-Santo André, na foz do Rio de Tiba.
A travessia da balsa entre Cabrália e Santo André é um tema que gera muita polêmica e insatisfação entre os moradores da Orla Norte de Cabrália e de Belmonte, município vizinho.
A audiência contou com a presença de autoridades locais, representantes do governo, membros da sociedade civil e a presença do Presidente da Câmara de Belmonte Luluca da Ambulância e do Vereador Rogério Bahia.
O Presidente Luluca da Ambulância fez uso da palavra e durante sua fala ressaltou a insatisfação na cobrança de tarifas para belmontenses com os mesmos valores de nativos.
“É um absurdo hoje Belmonte não pagar uma tarifa de nativo, e há muito tempo a população vem sofrendo com isso. Outro ponto inadmissível é não dispor de uma balsa de emergência para ambulância, pois são vidas que estão em jogo. Muitas pessoas já nasceram na balsa e outras perderam suas vidas também, devido a falta de sensibilidade de não dispor de uma balsa de emergência para as ambulâncias. Entendemos que existe uma burocracia, mas esperamos que essas demandas sejam resolvidas para que os usuários de Belmonte possam usufruir de fato de um serviço de qualidade”, disse o Parlamentar.