Lula desembarca na Bahia na manhã desta terça-feira (6)

Conforme prometido durante agenda em Salvador, no lançamento da plataforma do novo orçamento participativo, em maio passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna à Bahia nesta terça-feira (6), para participar da 17ª Bahia Farm Show.

O chefe do Executivo parte da Base Aérea de Brasília às 9h e às 9h55 desembarca no aeroporto de Luís Eduardo Magalhães, município do oeste baiano onde é realizado o evento. Em seguida, às 10h30 está prevista a participação de Lula na abertura da feira agropecuária.

O presidente deixa a Bahia às 13h30, rumo a Recife, em Pernambuco. No estado, ele visitará as instalações do Polo Automotivo da cidade de Goiana, localizada no litoral, a 62 km da capital.

RETORNO À BAHIA E ACENO AO AGRO

Em meio a elogios e agradecimentos ao estado pela ampla votação nas eleições presidenciais de 2022, Lula prometeu retornar à Bahia em retaliação ao agro paulista que “desconvidou” o ministro Carlos Fávaro da 28ª edição da Agrishow.

“Tem a famosa feira da agricultura lá em Ribeirão Preto, que alguns fascistas, alguns negacionistas, não quiseram que ele fosse na feira. Desconvidaram o meu ministro”, disse o presidente, durante agenda em Salvador.

“E eu chego aqui na Bahia, encontro os companheiros do agronegócio, me entregando um convite na segunda feira mais importante do país aqui na Bahia. E eu quero dizer que eu venho nessa feira só para fazer inveja nos maus-caracteres em São Paulo que não deixaram meu ministro participar”, prometeu o mandatário.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA