
Como uma criança usa a cidade está muito determinado pela permissão dos pais. O que mais influencia é o que o adulto deixa ou não ela fazer. As crianças têm um olhar muito sensível, elas veem detalhes e beleza em lugares que você nem enxerga. Se a criança tem contato com a cidade de fato, ela tem outro olhar.

Em comemoração aos 132 anos de emancipação política de Belmonte, nosso site escolheu Laura Maria Motta Santos, filha do casal belmontense Wherberth Motta e Flávia Dajuda Souza Motta, para representar o futuro da nova geração de Belmonte.

Laura tem 9 anos, estuda o 4º ano na escola Lúcio Coelho, sonha em ser milionária e sua música preferida é Estrelinha de Marília Mendonça.

As crianças não são apenas o futuro: elas também são o presente
“Deixar a cidade amigável para as crianças significa ter um ambiente que propicie seu pleno desenvolvimento, formando gerações mais preparadas para o futuro. Propor desafios, brincar ao ar livre, desenvolve jovens mais conscientes e preparados para tomar decisões”.