Lançamento do eBook “Transformações nos Usos das Terras em Belmonte e Canavieiras (1960–2005)”

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), na Câmara de Vereadores de Belmonte o lançamento do eBook “Transformações nos Usos das Terras em Belmonte e Canavieiras (1960–2005)”, de autoria da pesquisadora Dária Maria Cordeiro Cardoso, da Universidade Federal da Bahia.

O lançamento contou com a presença do Prefeito Iêdo Elias, Presidente da Cãmara Luluca da Ambulância dos Secretários da Educação Igor Suzart e Leonardo Paiva da Administração, alunos e professores do município e vários convidados.

Segundo o gestor municipal, a obra traz um olhar profundo sobre as mudanças no uso da terra e as relações entre o homem e o meio ambiente, servindo como importante instrumento para educadores, gestores e toda a comunidade interessada no desenvolvimento sustentável do nosso território. “Estamos aqui na Câmara de Vereadores, recebendo da professora Dara esse livro muito importante, um estudo de mais de 20 anos aqui, O Uso das Terras em Belmonte e Canaveiras.  Esse livro aqui, esse exemplar, vai direto para a Biblioteca Municipal Sosígenes Costa para que os alunos o tenham como instrumento de pesquisa e conhecimento.  Agradecer à professora Dara a escolha da nossa região, conseguir botar no papel as riquezas de Belmonte e ganhamos todos nós. Ela, que ficou extenuada pelo trabalho, ficou apaixonada, e nós, que teremos mais conhecimento sobre o nosso município” Disse o Prefeito Iêdo Elias.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 25 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA