BK2

Jovem belmontense com ‘ossos de vidro’ ganha cadeira de rodas elétrica.

Em Belmonte existe um Projeto chamado “Dê Asas a uma Pessoa com Deficiência que tem como projetista o Senhor Manoel Viturino que realiza voluntariamente a confecção de triciclos ou cadeiras de rodas projetados para ajudar na locomoção de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
https://bk2.com.br/wp-content/uploads/2023/02/WhatsApp-Video-2023-02-26-at-11.14.08.mp4

Neste sábado foi feito a entrega de mais um triciclo para o   adolescente Gabriel, morador de Belmonte  de 16  anos. Ele é portador de uma doença rara e incurável chamada osteogênese imperfeita e tinha muitas limitações para se locomover.

https://bk2.com.br/wp-content/uploads/2023/02/WhatsApp-Video-2023-02-26-at-11.14.09-2.mp4

O momento de entrega do triciclo foi registrado e o Gabriel e seu pai o Enfermeiro Marcio agradecem ao projeto e ao jovem  Alessanco Dantas da Silva, filho de Nivaldo Almeida da Silva(Pelezinho) e Lenicy Passos Dantas  por ter doado todo material para confecção do triciclo.

https://bk2.com.br/wp-content/uploads/2023/02/WhatsApp-Video-2023-02-26-at-11.14.09-1.mp4
O triciclo projetado especificamente para atender as necessidades do Gabriel vai contribuir para melhorar a qualidade de vida do adolescente possibilitando de maneira autônoma a realização das diversas tarefas do dia a dia.

COMO PARTICIPAR:

Você também pode fazer parte deste projeto e colaborar para que outros triciclos possam ser confecionados fazendo qualquer tipo de doação. Para maiores informações, entre em contato com o telefone do Projeto Dê Asas A Uma Pessoa Com Deficiência, através do (73) 99971-8955.

“O projeto social Dê Asas a uma Pessoa com Deficiência  é sem fins lucrativos e a ideia é que a pessoa receba o veículo pronto a custo zero,  sem participação financeira do mesmo.
Já a execução da estrutura e montagem dos equipamentos elétricos necessitam de suporte financeira, pois envolve profissionais como o soldador Vinicius que dar apoio ao projeto através da oficina de seu pai Paulo.
Meu sonho é motorizar todas as pessoas com deficiência física da cidade e apesar da lista ser grande já finalizamos três triciclos e o quarto projeto já está em andamento.
Tenho conhecimento na área de veículos elétricos, porém não tenho recursos financeiros para manter o projeto sozinho. O Projeto precisa da ajuda de doações para compra dos materiais.
Quando fiz o segundo triciclo tive muito trabalho pois tive que ir até Porto Seguro pedir ajuda da estrutura metálica a um amigo empresário José Calimã proprietário da JF  PARAFUSOS, e tive também algumas doações aqui em Belmonte. Já o terceiro foi diferente, por isso gostaria que isso fosse divulgado para que outros copie essa atitude  de dona Lenisse esposa de Pelezinho que me procurou para passa meu contato para o filho dela que mora nos Estados Unidos.
Ele entrou em contato e se prontificou a participar do projeto e patrocinou toda a confecção do triciclo de  Carlos Gabriel que tem ossos de vidro com  kit completo elétrico e a cadeira de rodas novinha.
Gostaria que essa atitude fosse destacada, a caridade de amor ao próximo com seus irmãos belmontense, então fica minha GRATIDÃO ao jovem Alessanco filho de dona Lenice e Pelezinho por ter realizado o sonho do jovem, da família e também o meu”,  disse Manoel
Sair da versão mobile