Economia

José Mauro Coelho pede demissão e deixa a presidência da Petrobras

José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da Petrobras, nesta segunda-feira (20).

“Petróleo Brasileira S.A – Petrobras, informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”, informou a companhia, em comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A renúncia de José Mauro já vinha sendo especulada, diante da pressão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que vinham fazendo uma ofensiva para interferir na política de preços da estatal, diante da crise dos combustíveis. Chegou-se, inclusive, a sugerir uma CPI para investigar a atual gestão da Petrobras.

O substituto de Coelho já foi escolhido pelo governo: Caio Mário Paes de Andrade, indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A posse depende agora de votação no Conselho de Administração da empresa.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Economia

Santander Universidades cria programa de bolsas para incentivar presença feminina na área de tecnologia

Share on Facebook Share …
Read more
EconomiaNacionais

Gasolina pode cair até R$ 1,65 por litro

Share on Facebook Share …
Read more
Economia

Mercado imobiliário de Goiânia é um dos que mais crescem no Brasil

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: