BK2

JOÃO LEÃO E O PP PODEM PARAR EM CHAPA MAJORITÁRIA DE BOLSONARO NA BAHIA

Foto: Reprodução

Após o Partido dos Trabalhadores (PT), através do senador Jaques Wagner, anunciar, nesta segunda-feira (7), que terá candidato próprio para disputar o Palácio de Ondina, o vice-governador João Leão e o seu partido, o PP, ficaram “a ver navios” na chapa majoritária governista, já que o senador Otto Alencar (PSD) será candidato à reeleição e o governador Rui Costa (PT) decidiu concluir o seu mandato por completo.

Com esta nova formação, Leão, que contava em ser governador por 9 meses, foi frustrado e, segundo fontes que foram procuradas pela Rádio Ideia Comunicação ele está indignado, cogitando até pular do barco e partir para o adversário.

O destino do PP na Bahia, pode ser até mesmo uma chapa majoritária com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), que seria encabeçada pelo ministro João Roma (Republicanos) e teria Leão como candidato ao Senado, já que, pela Lei Eleitoral, não pode mais ser vice-governador.

Em âmbito nacional, inclusive, o PP já caminha com o presidente Bolsonaro, tendo a possibilidade de indicar o vice-presidente na chapa do chefe do Poder Executivo Nacional.

João Leão já declarou que tem bom relacionamento com Bolsonaro. Os dois foram colegas de Câmara Federal.

A ida do PP para uma base de Bolsonaro na Bahia é dita como “interessante” por caciques políticos, que já começam a acreditar em uma disputa de segundo turno entre Roma e ACM Neto.

Sair da versão mobile