BK2

Jaques Wagner joga a toalha e desiste de concorrer ao governo da Bahia

O senador Jaques Wagner (PT) confirmou o que á vinha sendo divulgado pela mídia, desistiu de concorrer ao governo da Bahia nas próximas eleições. O comunicado foi feito oficialmente as lideranças do partido em uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira (28).

O senador petista aproveitou a reunião que contou com a participação de deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores e dirigentes para discutir estratégias da eleição deste ano de 2022 para anunciar definitivamente sua desistência.

Para Wagner a retirada da sua candidatura não implica na retirada da candidatura do PT. “Quem decidirá se terá candidatura ou não, não sou eu, será o Partido”, afirmou o senador.

Com a decisão de ontem, resta ao PT correr atrás de outro candidato que venha agregar as forças políticas ligadas ao governo de Rui Costa.

Muitos políticos acreditam que a desistência do senador vem fortalecer ainda mais a pré candidatura do ex prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) que já lidera a corrida rumo ao Palácio de Ondina em todos as pesquisas feitas até agora.

Sair da versão mobile