Itabela abre inscrições para a 1ª Meia Maratona Bela em comemoração aos 36 anos da cidade

A Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECULTI) e do Departamento de Esportes, abriu as inscrições para a 1ª Meia Maratona Bela, que acontecerá no dia 15 de junho, durante o Arraiá Bela, como parte das comemorações pelos 36 anos de emancipação política do município.

Inscrições:
• Exclusivamente online, pelo link: https://bit.ly/3FjY8zT
• Período: de 22 de maio a 12 de junho
• Valor: R$ 50,00 (para qualquer distância)

O evento esportivo promete movimentar a cidade, reunindo atletas locais e regionais em um ambiente de celebração, saúde e integração social. Com percursos de 5 km, 10 km e 21 km (meia maratona), a prova é destinada ao público masculino e feminino, tanto para iniciantes quanto para atletas mais experientes.

Segundo o diretor de Esportes, Ramon Santos, a realização da Meia Maratona representa um marco para o desenvolvimento do esporte no município. “Nossa proposta é incentivar a prática esportiva, promover qualidade de vida e transformar Itabela em referência para grandes eventos esportivos. Será uma grande festa, que une saúde, esporte e amor pela nossa cidade”, destacou Ramon.

Categorias:
• 5 km: a partir de 16 anos
• 10 km e 21 km: a partir de 18 anos

Premiação:
• Medalha de participação para todos os concluintes
• Troféus para os melhores colocados em cada categoria

Para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes, haverá postos de hidratação a cada 3 km, além de ambulância e suporte médico durante todo o percurso.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 25 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA