Esportes

Intermunicipal 2023 já é destaque na imprensa esportiva

Antes mesmo de a bola rolar, o Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes já mostrou porque detém o status de maior competição de futebol não profissional do mundo. O lançamento será em 15 de julho, o pontapé inicial só será dado no fim do mês, mas o campeonato já ganhou as páginas de diversos veículos de imprensa do país.

Sites como Bahia Notícias e A Tarde, de grande audiência e circulação em todo o estado, e até a CBF deram destaque ao Intermunicipal nesta semana. A entidade máxima do futebol brasileiro publicou na capa do seu site oficial uma matéria sobre o lançamento da competição, que leva o nome do seu presidente, Ednaldo Rodrigues.

Mas, o alcance do Intermunicipal não surpreende que ‘vive’ o dia a dia do campeonato. Atletas, presidentes de Ligas e clubes e torcedores já têm noção do tamanho e o que representa o campeonato para o futebol.

Porque não dizer que o Intermunicipal nasceu na Bahia, mas hoje é do mundo? Basta voltar um pouquinho no tempo para ter a resposta.

Durante décadas, a competição revelou grandes nomes do futebol mundial. Jogadores que sagraram-se campeões do mundo, que disputaram as duas principais competições de clubes, Libertadores e Champions League.

Citar todos já é uma tarefa difícil, mas é fácil lembrar nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções, e Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, na Seleção de Valença.

Atual responsável pelo comando do Intermunicipal, ao lado da Diretora de Competições Taíse Galvão, que é quem organiza toda a competição, o Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, comentou o sucesso do campeonato. “Costumo dizer que o Intermunicipal se tornou uma marca grande, e vitoriosa. Antes mesmo de lançarmos a edição 2023, já temos essa visibilidade, com destaque na imprensa. Só tenho a agradecer pelo reconhecimento destes veículos. E a responsabilidade só aumenta para nós da FBF. É um trabalho árduo para entregarmos uma competição com o sucesso que ela merece”, disse.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Esportes

APÓS CARNAVAL A BOLA VOLTOU A ROLAR NA COPA VERÃO DE VETERANOS BARROLÂNDIA 2024.

Share on Facebook Share …
Read more
BelmonteEsportes

Dia Internacional da Mulher terá torneio de futebol feminino em Belmonte

Share on Facebook Share …
Read more
Esportes

Baba dos 23 anos entre Nativos x Visitantes no Estádio Orlandão 70 deu Nativos

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: