Marketing DigitalMundo

Integração de pagamento via PIX: como ele pode te ajudar?

O comércio virtual cresceu muito nos últimos anos. Novos bancos digitais surgiram, novas modalidades de pagamento, novos meios para investimentos, novas redes de negócios, entre outros. Enfim surgiu o PIX!

E a ferramenta é tão fácil que você nem precisa fazer um curso de informática para conseguir utilizá-la.

De fato, receber via pix resulta em liquidez instantânea para fins pessoais ou de negócios. O que antes poderia demorar horas na fila de um banco, hoje é umas das formas mais rápidas para fazer um pagamento.

A seguir confira algumas informações, dicas e cuidados que você precisa ter com essa nova modalidade. Saiba como essa nova integração de pagamento pode lhe ajudar e lhe proporcionar vários benefícios.

O que é Pix?

É uma forma de se fazer transferências imediatas  entre contas, sem cobranças de tarifas. O PIX foi criado pelo Banco Central do Brasil. Sem burocracias ele é feito diretamente de um aparelho celular, onde em menos de dez segundos as transações são realizadas.

Seu lançamento ocorreu no dia 05 de outubro de 2020, porém só passou a funcionar integralmente no dia 16 de novembro de 2020. Mais de 900 estabelecimentos aderiram a essa nova modalidade.

Existem diversas formas para se fazer um pix, como gerar um QR-Code e mostrá-lo ao pagador ou informar a sua chave pix que pode ser: o e-mail, CPF/CNPJ, telefone celular ou uma chave aleatória.

Esse é um meio inovador quando se trata de transferir, receber e pagar, onde seu objetivo é atender a todos, e tornar possível com o uso da  tecnologia realizar pagamentos instantâneos e seguros.

Quais as vantagens

Com a nova modalidade de pagamento que visa facilitar e agilizar o processo de transferência, seu funcionamento é de 24 horas por dia, 7 dias por semana, ou seja a todo tempo. Abaixo listei uma das maiores vantagens:

Mais segurança: É importante saber que o pix além de digital é um processo criptografado protegido pelo BC (Banco do Brasil), além disso as formas de pagamento em DOCs ou TEDs também é seguro e protegido.

Sem limitações: Você pode realizar transferências e pagamentos a vontade, pois nessa nova categoria não possui um limite diário, porém alguns bancos que aderiram a essa modalidade podem impor uma quantidade diária, por segurança.

Gratuito: Conforme as últimas notícias impostas pelo Banco Central haverão algumas cobranças relacionadas às áreas comerciais. Como pessoa física você poderá usufruir da gratuidade.

Praticidade: O Pix pode ser feito em qualquer lugar, basta ter um telefone celular com internet. Além de praticidade, o processo é rápido tanto para quem faz o pagamento, quanto para quem recebe.

Como usar e economizar

Para usar o pix é preciso ter o aplicativo de um  banco digital que tenha essa vantagem. Você precisa ter acesso a conta e na hora de usar basta gerar a chave pix, geralmente o próprio bando ensina como fazer passo a passo.

Com essa nova modalidade, se você já conhece o programa de pontos, saiba que é possível economizar e acumular em cada compra realizada, lembrando que é preciso verificar se a instituição  que você administra seu dinheiro possui essa vantagem.

Para as pessoas físicas a gratuidade é uma das formas que se poderá economizar, tempo e dinheiro. Para as contas jurídicas também será possível economizar, pois mesmo que tenha uma taxa que é cobrada ainda assim é menor do que ir em bancos físicos.

Vantagens do PIX nas empresa

Receber o pagamento só no dia útil, fazer pagamentos com taxas altas, são uma das maiores dores de cabeça das empresas. O PIX veio como uma solução e promete resolver esses problemas mais recorrentes.

Lembrando que a gratuidade é apenas para pessoa física. Mas ainda assim é mais vantajoso, pela praticidade e agilidade dessa nova modalidade e mais barata em comparação ao pagamento em dinheiro.

Também prático e rápido para os clientes, onde os pagamentos podem ser feitos na hora e sem burocracia. Os pagamentos via pix  também fazem parte de algumas empresas digitais, basta seguir as instruções e escolher.

Economia de tempo, dinheiro e papel. Com essa nova função não é necessário imprimir boletos, o que é de fato uma grande economia, principalmente nas grandes empresas que possuem muitos funcionários e clientes.

Rapidez no check-out, faz com que os atendimentos sejam mais rápidos e praticidade ao cliente que não precisará enfrentar filas.Um negócio com pagamento que elimina custos podem tornar as ofertas mais lucrativas e atrativas.

Atenção!

Infelizmente golpistas surgem em qualquer lugar o requer muito a sua atenção. Se sua chave pix for seu CPF, seu telefone celular ou sua conta de Email não informe esses e nenhum outros dados para estranhos.

Não faça pagamentos em qualquer lugar, esteja num local seguro e próximo de pessoas de confiança. Esteja atento a todo momento, grande parte dos problemas que ocorrem com a nova modalidade de pagamento pix é POR PURA FALTA DE ATENÇÃO!

Observe a autenticidade de um telefone ou cpf pix que você for usar para transferir ou fazer um pagamento, confira sempre se o nome da pessoa está correto. Dessa forma você evitará enviar algum valor para a conta errada.

JAMAIS se cadastre em sites desconhecidos, NÃO realize pagamentos via SMS, NUNCA clique em links estranhos. Nos últimos dias vários números de whatsapp tem sido clonado, então verifique se o pedido de pagamento é confiável e se pertence a um conhecido.

Conclusão

A integração de pagamento via pix pode te ajudar de diversas formas, tanto como pessoa física como pessoa jurídica. Praticidade e agilidade é umas das maiores vantagens, além de segurança e economia.

Além das seguranças necessárias para que evite perdas financeiras, essa é sim a melhor opção para se fazer transferências e pagamentos. Caso tenha uma empresa não tenha medo de aderir a essa nova função com seus clientes.

Se achar que ainda precisa de mais orientações, sem problemas, basta procurar por um bom curso online com certificado que trata da área de e-commerce. Isto facilitará bastante a implementação.

Conte nos comentários o que achou das informações escritas até aqui. Compartilhe conosco suas experiências e caso tenha uma empresa e faça o uso do pix conte nos comentários como está sendo.

Obrigado por ler até aqui, espero que tenham gostado, um grande abraço e até breve!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Mundo

Tudo sobre Tecnologia de Mensagens Encriptadas

Share on Facebook Share …
Read more
Mundo

Seis dicas para deixar as roupas com aparência de novas

Share on Facebook Share …
Read more
Mundo

Como Organizar uma Mudança de Casa: Dicas Práticas para uma Transição Tranquila

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: