Esportes

Ícone do vôlei brasileiro, Isabel morre aos 62 anos

TOCHA OLÍMPICA NO CRISTO REDENTOR
TOCHA OLÍMPICA NO CRISTO REDENTOR

Ícone do vôlei brasileiro, Isabel Salgado morreu aos 62 anos, nesta quarta-feira (16). De acordo com informações do jornal O Globo, o falecimento foi confirmado por amigos próximos da ex-atleta, que sofria da síndrome aguda respiratória do adulto (SARA) e havia sido internada no Hospital Sírio-Libanês.

Escalada recentemente para integrar a área do esporte na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ela chegou a participar de uma reunião virtual com o grupo na segunda-feira (14), mas acabou sendo hospitalizada após se sentir mal.

Após tomarem conhecimento do ocorrido, diversas personalidades lamentaram a morte de Isabel e prestaram solidariedade aos familiares e amigos.

“Muita tristeza, perdermos hoje a Isabel do Vôlei. Mulher de talento, coragem e posições firmes. Contribuiu diretamente para a vitória da democracia e estava no grupo de esportes do Gabinete de Transição. Nossa solidariedade à família e a todos e todas que a admiram”, declarou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

“Perda irreparável, Isabel Salgado. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Luto”, disse Ana Moser, ex-jogadora de vôlei que também foi escalada para o governo de transição.

Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o Comitê Olímpico do Brasil classificou Isabel como “um dos maiores nomes do esporte brasileiro” e lembrou que ela foi medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 1979 e nas Olimpíadas de 1980 e 1984. “Craque dentro e fora das quadras! Vai fazer muita falta!”, lamentou.

“Perdemos uma pessoa incrível e que teria muito a contribuir para o país. Em nossa última conversa na segunda, com ela já parte do governo de transição, Isabel mostrava toda sua humildade e vontade de fazer sua parte. Que tristeza”, disse o jornalista Jamil Chade.

“Isabel do Vôlei foi uma atleta exemplar e uma cidadã exemplar. Que tristeza essa perda abrupta e precoce. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, lamentou Míriam Leitão.

História
Nascida no Rio de Janeiro, Isabel iniciou a carreira no vôlei jogando pelo Flamengo. Ela foi a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa, tendo integrado a equipe do Modena, na Itália, em 1980. A ex-atleta participou das Olimpíadas de Moscou, na Rússia, em 1980 e de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1984. Em 2016, ela foi um dos nomes escalados para carregar a tocha nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Isabel é mãe de Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos atletas do vôlei de praia.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Esportes

APÓS CARNAVAL A BOLA VOLTOU A ROLAR NA COPA VERÃO DE VETERANOS BARROLÂNDIA 2024.

Share on Facebook Share …
Read more
BelmonteEsportes

Dia Internacional da Mulher terá torneio de futebol feminino em Belmonte

Share on Facebook Share …
Read more
Esportes

Baba dos 23 anos entre Nativos x Visitantes no Estádio Orlandão 70 deu Nativos

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: