Mundo

Iceberg 3 vezes maior que a cidade de SP se separa na Antártica, está à deriva e se torna o maior do mundo

Gigantesco bloco de gelo tem cerca de 170 km de comprimento por 25 km de largura e área total de 4.320 km². A capital paulista tem 1.521 km².

Um bloco de gelo batizado de A-76 se desprendeu de uma plataforma de gelo na Antártica, no Hemisfério Sul, e se tornou o maior iceberg do mundo, anunciou a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês), com base em imagens de satélite do programa europeu Copernicus.

O iceberg tem cerca de 170 km de comprimento por 25 km de largura e uma área total de 4.320 km² e está à deriva no Mar de Weddell, segundo comunicado da agência divulgado na quarta-feira (19).

O gigantesco iceberg tem uma área três vezes maior que a da cidade de São Paulo, que é de 1.521 km². O Mar de Weddel, onde esse bloco de gelo vai flutuar, é uma porção do oceano que fica abaixo da América do Sul (veja no mapa abaixo).

Mapa mostra a localização do Mar de Weddell, na Antártica — Foto:  G1

Mapa mostra a localização do Mar de Weddell, na Antártica — Foto: G1

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Mundo

Como escolher os melhores dentistas em Vitória, Espírito Santo?

Share on Facebook Share …
Read more
Mundo

Onde encontrar construtoras em Vitória, Espírito Santo?

Share on Facebook Share …
Read more
Mundo

29 de fevereiro: Curiosidades e comemorações

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: