
A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Belmonte, deflagrou na manhã desta terça-feira ação policial visando coibir a prática de crimes contra o patrimônio na cidade. A ação resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva e busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário contra M.S.O. (45 anos), investigado por cometer diversos furtos qualificados contra sua sobrinha.
As investigações conduzidas pela Delegacia Territorial de Belmonte revelaram que o investigado, aproveitando-se da confiança depositada pela vítima, obteve cópia da chave da residência da sobrinha e, durante os momentos de ausência dela, adentrava no imóvel para subtrair dinheiro, inclusive durante períodos noturnos.
Os crimes ocasionaram prejuízo superior a R$ 29.000,00 à vítima. A prisão preventiva do investigado foi decretada pelo Juiz da Comarca de Belmonte, após representação da Polícia Civil com parecer favorável do Ministério Público do Estado da Bahia.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na manhã de hoje, foram encontrados na residência do investigado um aparelho celular, um relógio de grife, um cordão aparentemente de ouro, dinheiro e uma cópia da chave da residência da vítima.

O preso foi conduzido à Delegacia Territorial de Belmonte, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar possíveis outros crimes praticados pelo investigado e para a recuperação de bens subtraídos.