Uma creche foi atacada na manhã desta quarta-feira (05/04) na cidade de Blumenau (SC). Segundo a Polícia Militar, quatro crianças foram mortas e três ficaram feridas. O homem que atacou a escola portava uma machadinha.
O ataque ocorreu logo no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. Trata-se de escolar particular.
Ainda segundo a polícia, um homem de 25 anos invadiu a creche com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou voluntariamente no Batalhão da PM. Será apurado se ele teve cúmplices no ataque.
“A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações“, disse o delegado-geral.
Após receber a notícia do ataque, os pais foram ao local e, de acordo com os bombeiros, o clima era de desespero. Em um primeiro momento, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco. Diante da escola, os pais se aglomeravam desesperados em busca de notícias. Às 10h da manhã, todas as crianças já tinham sido entregues às suas famílias.
Em uma gravação que circula na internet é possível ver os corpos cobertos no pátio da escola:
O governador Jorginho Mello (PL/SC) está em Joinville (SC), onde recebeu a informação do ataque e se pronunciou sobre o caso:
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizemente quatro não resistiram e morreram. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração todas as famílias neste momento de profunda dor“, afirmou o governador.