Conheça a história das jóias riviera

Super elegantes, a jóia riviera revestida de brilhantes possui suas características únicas, que faz dela um dos mais belos acessórios femininos.

O sucesso se iniciou com as pulseiras, e agora com os colares riviera. A jóia conquistou rapidamente o público feminino, atraindo muitos admiradores todos os dias. Conheça um pouco mais da história da jóia mais famosa de todos os tempos.

Imagem: https://www.beatrizwerebe.com/colares

Uma joia atemporal

Independente do estilo, as rivieras vêm marcando presença no look de festa e até no casual, com suas características bastante particulares. Elas têm sido um modelo de jóia feminina muito constante em diversas ocasiões, construindo uma ponte entre o clássico e o moderno, com uma pegada muito charmosa.

Apesar de ser moderna e sofisticada, a riviera é uma jóia antiga e se mostra como tendência até os dias de hoje, destacando sua atemporalidade.

Características da jóia riviera

A peça é composta por uma sequência linear de pedras, como diamantes e zircônias, presas em uma estrutura flexível, com um fecho de segurança em cada extremidade. Como algumas jóias riviera são feitas com pedras mais pesadas, o fecho costuma ser mais reforçado, e alguns modelos podem ter até dois fechos.

Antes vista somente em formato de pulseiras ao longo dos anos, foram criados anéis e colares riviera. O colar surgiu como uma alternativa mais moderna dos colares de pérolas, para serem usados em looks de gala. Porém, com o passar do tempo os colares se tornaram itens indispensáveis em diversos estilos e ocasiões.

Imagem: https://br.pinterest.com/pin/789255903452662794/

Como surgiram as rivieras

A primeira aparição das rivieras foi durante um jogo de tênis, em 1987. A atleta Chris Evert solicitou a interrupção da partida porque ela havia perdido a sua pulseira enquanto jogava. A situação chamou a atenção do público que estava assistindo. Foi aí que começou a popularidade da jóia.

Nos Estados Unidos, a jóia é chamada de tennis bracelet, pois Chris Evert foi a tenista número 1 da época, que acabou apresentando a jóia ao mundo de uma maneira bem inusitada.

O nome da peça foi inspirado na semelhança entre a cor das gemas com a tonalidade das águas cristalinas dos mares.

A versatilidade e a beleza das rivieras são dois dos principais fatores que fizeram com que essa jóia feminina fizesse tanto sucesso. A versão em pulseira trouxe as rivieras com força total na moda, porém os anéis e colares trazem o mesmo charme e brilho no visual. Então, se você prefere usar apenas colares no look, não tem problema, ambos os acessórios complementam o visual com muita elegância e sofisticação!

Agora que você conheceu um pouco sobre as rivieras, sabe que é impossível não se apaixonar por essa peça. Ela é a jóia que faltava para a sua coleção ficar ainda mais completa. Navegue pelo nosso blog para conhecer outras dicas de moda feminina.