Belmonte

Governo anuncia projeto de instalação de fábrica de placas solares em Belmonte

Com o objetivo de ampliar a participação do Governo na fábrica que a Si&mex Solutions vai implantar no estado, o presidente da CBPM, Henrique Carballal, o assessor especial da Sedur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano), Valdiney Domingos e Murilo Inácio, representantes da empresa alemã, reuniram-se com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro na segunda-feira (8). A reunião se deu para incorporar a Secti ao projeto, trazendo as políticas de inovação da secretaria para a coordenação da implantação da planta na Bahia, da qual a CBPM será sócia.

A instalação de uma unidade produtiva de placa fotovoltaica, totalmente verticalizada, utilizando a sílica encontrada no município de Belmonte, trará um investimento de 2 bilhões de dólares para a Bahia. Para isso, será firmada também parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Ceped), onde deve ser instalada a planta-piloto, que contará com toda a estrutura do Centro, principalmente laboratórios. Dando andamento às tratativas, os executivos da empresa visitaram a unidade já nesta segunda (8).

De acordo com o titular da Secti, a secretaria mobilizará o Instituto de Ciência, Inovação e Tecnologia (Incite) em Energias Renováveis, que tem financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), para contribuir com essa iniciativa. “É fundamental apoiar esse projeto para impulsionar ainda mais a transição energética em nosso estado. O Governo da Bahia, por meio de diversas secretarias, está comprometido em apoiar esse projeto 100% nacional. Além disso, essa proposta também engloba o nosso Incite de Energias Renováveis, fortalecendo nosso compromisso com a sustentabilidade e inovação”, afirma o secretário André Joazeiro.

O presidente da CBPM, Henrique Carballal, destaca a importância de estabelecer parcerias como essa empresa para o estado baiano. “Esse empreendimento está chegando à Bahia através da intervenção de vários órgãos do governo, como CBPM, Sedur, Bahia Investe, SDE, Sefaz, Bahiagás e, agora, a Secti. Buscamos garantir todas as condições para a instalação dessa fábrica, que é uma inovação e traz uma relevância gigantesca não só para a nossa economia, mas também para o posicionamento da Bahia como locomotiva da transição energética no país”.

Por: Ascom-Secti | bk2.com.br

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Belmonte

Gestão Municipal Realiza Campanha Maio Laranja e a Campanha Registre-se

Nos dias 14/05 e 16/05, a Prefeitura de Belmonte, através da Secretaria Municipal de Assistência…
Read more
BelmonteEducação

EXPOSIÇÃO CULTURAL EM CELEBRAÇÃO AOS 133 ANOS DE BELMONTE

A rede municipal de ensino de Belmonte convida a todos para prestigiar uma exposição da cultura…
Read more
BelmonteColuna Social

Projeto "A Música é o Remédio da Alma" Inicia Atividades em 2024 

A Filarmônica Lyra Popular, com o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal, lança o projeto…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: