ARRAIÁ DAS ARRANHAS ENCERRA FESTIVIDADES JUNINAS NO MUNICIPIO

Durante os 04 dias de festa, o circuito do forró das Aranhas na Praça São Francisco promoveu um verdadeiro resgate das tradições juninas, fazendo centenas de belmontenses embarcarem na alegria da cultura nordestina. 

O evento que transcorreu de forma bem tranquila valorizou os artistas locais que em seus repertórios trouxeram canções imortalizadas da cultura nordestina.

Neste domingo de encerramento do Forró das Aranhas tiveram as atrações Banda 100 Limites e Samba do Beco que apresentaram um repertório mesclado com alguns clássicos do forró que empolgou os forrozeiros.

O Presidente do Legislativo, Luluca da Ambulância fez questão de prestigiar o evento. “Eu, particularmente, gosto muito de forró e não poderia perder a oportunidade de estar aqui para curtir e dançar aquele forrózinho. Através do meu amigo Vereador Daco parabenizo o empenho de todos os colaboradores envolvidos para realizar essa bonita festa e manter viva a tradição da Arraiá das Aranhas”.

O Arraiá mais conhecido e tradicional da cidade que está em sua 12ª edição, contou com organização do Vereador Daco do Hospital e colaboração de Janjão, Jura e Rogério Bahia.

A tarde de domingo de enceramento do evento também foi dedicada para a criançada, que participaram de brincadeiras e ganharam brindes. 

“Agradeço primeiramente a Deus que me deu forças para realizar esse evento e a todos os colaboradores, patrocinadores e moradores do bairro da biela que se engajaram para não deixar essa tradição morrer. As noites de forró aconteceram de forma tranquila, trazendo mais lazer, diversão e transmissão da nossa cultura junina”, disse Daco do Hospital.

As barracas instaladas no espaço comercializam os produtos típicos desta época e opção é o que não faltou. Foi caldo, amendoim, licor e quentão.

Agradecimentos:

Aos apoiadores: James Janjao, Paulo Bertoldo, Cafofo do Jura, Luiz, Lucas, Fernando, Miru, Uca, Guilherme, Erick, Mayara, Edna, Samara, Nalvinha, Veronica, Agda e Tais.
Aos colaboradores:
Jéssica, Rogério, Andréia, Paulinho, Pablo, Maria Rosa, Turistas, Luluca, Davi do Cacau, Viriato, Professora Maria, Tatu, colônia de pescadores, Helton Menezes e a Prefeitura Municipal de Belmonte.
Agradecimento Especial:

A quadrilha Unidos da Ponta de areia , todos os grupos que tocaram e as pessoas que direta e indireta contribuíram para a realização do Forró das Aranhas.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA