FOLIA RESTRITA

CARNAVAL – Apesar do cancelamento das festas carnavalescas públicas no município, o 8º BPM direcionará seu efetivo para a realização de fiscalização no cumprimento do Decreto Estadual que prevê medidas de restrições para controle da pandemia em eventos particulares.

De acordo com o Ten Cel Alexandre Souza, Comandante do 8º BPM, “a Polícia Militar estará nesse primeiro momento, de forma preventiva, notificando todos os estabelecimentos e responsáveis por eventos, sobretudo, o que está estabelecido no Decreto. Posteriormente, caso seja verificada alguma aglomeração ou descumprimento, o evento será imediatamente encerrado e os responsáveis encaminhados para adoção das medidas legais”.

O Decreto estabelece o limite de 1.500 (mil e quinhentas) pessoas por evento e máximo de 50% de capacidade do espaço, além de proibir a realização de festas de rua, especialmente, eventos carnavalescos, tais como: marchinhas, blocos, fanfarras, desfiles e afins, com o objetivo de evitar qualquer tipo de aglomeração.

Em Porto Seguro, diversos eventos privados estão programados para o período, incluindo nomes de peso da música como Bell Marques, Psirico, Parangolé, Harmonia, entre outros. O valor de entrada vai de R$ 60 a R$ 300. O decreto prevê a exigência de comprovante de vacinação e medidas protocolares de higienização do público e do espaço do evento.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA