Na noite de quarta-feira, 27, o ex-prefeito de Belmonte Iêdo Elias (PSD), participou da solenidade de entrega de novos instrumentos musicais a Sociedade Filarmônica Lyra Popular, por meio de uma emenda impositiva no valor de R$ 100 mil do Parlamentar Federal Arthur Maia.
O ato aconteceu na sede da Filarmônica Lyra Popular com a participação Gerente da Caixa Econômica Carlo Giano, o Presidente da entidade Alan Gabriel, membros da diretoria e Ala Feminina, além de músicos e convidados.
O evento teve como cerimonialista Thiago Peixoto que apresentou a história da Filarmônica. Em seguida foi executado o Hino Nacional seguido do Hino da Independência.
Na sequência alunos que fazem parte do projeto mantido pela entidade fizeram uma apresentação para os presentes.
“É sempre uma grata satisfação participar dos eventos promovidos pela lira. Eu espero continuar esse trabalho juntamente com as demais autoridades para que esse projeto cada vez cresça mais beneficiando toda sociedade. Vocês que são beneficiados hoje serão os novos exemplos dos próximos beneficiados no futuro. A Caixa Econômica que tem um papel social intrínseco a sua meta e, por isso, a gente fica muito feliz que todos vocês sejam agraciados com esse programa”, disse Carlos Gerente da Caixa econômica.
“Só tenho a agradecer a Deus por mais dar forças e está dando continuidade a essa banda maravilhosa que é a nossa Lira Popular, agradeço também ao ex-prefeito Iêdo Elias”, disse o Maestro Joaozinho.
“Hoje é um dia marcante, são mais de 100 anos que a filarmônica Lira Popular tem e pela primeira vez a gente recebe uma emenda desse porte”, disse o Tesoureiro Mathyas Barreto.
“Não existe a boa e má política, existe a política cultural, a política do compromisso e politicagem. Graças a Deus além de ser 100 mil reais pra Lira e 100 para 15, nós também conseguimos 4 poços artesianos para a zona rural, porque meu compromisso é com Belmonte. Agradeço o empenho do Deputado Arthur Maia por ter atendido nosso pedido e que hoje se concretiza aqui na Filarmônica Lira Popular através da entrega destes novos instrumentos”, disse Iêdo Elias.
“Iêdo teve palavra e graças ao seu prestigio junto ao Parlamentar nossa filarmônica foi contemplada. A Lira tem tido uma ascensão muito grande e graças a Deus a filarmônica foi contemplada em outros projetos da Lei Aldir Blanco e no cumprimento desta lei tivemos a sorte de conhecer o gerente da caixa Econômica Federal Marcos que abriu as portas para a gente. Nosso amigo Iêdo sempre contribuiu com a Lira e agora, a gente foi comtemplado com essa emenda do Deputado Arthur Maia ao qual nós agradecemos. Foram adquiridos 20 instrumentos que chegou em boa hora e hoje já estamos colhendo fruto do nosso trabalho musical tanto aqui na sede como no Bom Jardim”, disse o Presidente Alan Gabriel.
O evento foi finalizado com uma homenagem ao ex-prefeito Iêdo Elias com a apresentação da Peça “A Palavra” feita pela Filarmônica.