O município de Mascote recebeu a visita, nesta terça-feira (19), da Filarmônica 15 de Setembro do município de Belmonte, que foi participar a convite do prefeito Arnaldo Lopes (Republicanos), das comemorações pelos 60 anos de emancipação política da cidade do Litoral Sul da Bahia.
O pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, participou das festividades ao lado do gestor mascotense Arnaldo Lopes (Republicanos), do vice-prefeito, Candido Dantas (Solidariedade), e do ex-prefeito Rosivaldo Ferreira, acompanharam Jerônimo os prefeitos de Itapebi, Peba Oliveira (PP); de Jussari, Antônio Carlos Valete (PSD); de Santa Luzia, Fernando Brito (PSD); de Camacã, Paulo do Gás (Podemos); de Almadina, Milton Cerqueira (Podemos); e de Arataca, Ferlú Mansur (PSD).
Mascote é um município brasileiro do Estado da Bahia. Às margens do Rio Pardo se originou o povoado mais tarde denominado Novo Horizonte. Tornou-se distrito em 1923, porém suprimido em 1930, e anexado, em 1933 ao Distrito de Boa Vista do Jacarandá, sob jurisdição de Canavieiras. Retomou à condição de sede distrital, 1938, com o topônimo alterado para Mascote. Município criado com território desmembrado de Canavieiras, por Lei Estadual de 19 de Julho de 1962, o município foi emancipado por Vitório Nunes de Almeida que também foi seu primeiro Prefeito, com a denominação de Mascote.