BK2

Filarmônica 15 de Setembro acaba de receber o repasse da emenda parlamentar do deputado Arthur Maia

Na manhã do último dia (04/03), a Diretoria Executiva através do seu Diretor Secretário Raí Cruz, recebeu a tão esperada notícia do crédito em conta da emenda parlamentar para aquisição de instrumentos musicais que vão com toda certeza ajudar na melhoria das atividades oferecidas pela entidade e já anunciamos que em breve serão ampliados os horários de atendimento à comunidade.

A emenda recebida pela Filarmônica Pioneira de Belmonte foi indicada pelo deputado Arthur Maia, por uma articulação direta do ex vice-presidente Marcelo Guimarães e demais diretores da antiga e atual diretoria executiva. Agradecemos ao ex prefeito Iêdo Elias que fez a ponte entre o deputado e a nossa banda. Na ocasião foram expostas às necessidades e prioridades da Filarmônica e a principal era ampliar o nosso trabalho mais para isso precisávamos de novos instrumentos musicais. 

Agora uma das principais missões da atual Diretoria Executiva é captar doações, patrocínio e apoio para ampliar o quadro de funcionários que dará início a mais uma etapa de revitalização do trabalho da banda Pioneira de Belmonte.

“Eu entendo esse feito como o reconhecimento da importância do trabalho realizado pela entidade aqui em Belmonte na Costa do Descobrimento, o valor chega numa boa hora e será um importante reforço para reorganizar ainda mais a nossa banda. Pedimos aos que puderem que oferecendo suporte financeiro dentre outros para a manutenção e ampliação dos projetos sociais e culturais do nosso município e região”, ressalta o Assistente Social Raí Cruz.

Desde setembro de 1895, a Filarmônica 15 de Setembro oferta aulas de música e orientações para formar cidadãos de bem. Tendo como um de seus principais objetivos manter viva a cultura belmontense sabendo da importância e relevância desse trabalho social e cultura.

Estamos vivendo momentos difíceis devido o avanço do (COVID-19), enviamos e reenviamos diversos documentos para órgãos visando regularizar toda a documentação da Filarmônica que culminou nessa conquista tão sonhada e esperada.

O atual Diretor Presidente Arí Oliveira junto a Diretoria Executiva conseguiu montar uma força tarefa com diversos profissionais para resolver as demandas pendentes da entidade com as seguintes ações realizadas: Reorganização estutária; Construção de projeto para captação de recurso; reformulação da diretoria; validação da certificação digital; regularização contábeis em parcerias e consultorias administrativas.

Os profissionais envolvidos de forma direta nessas ações foram o Ronald Magnavita Filho, Ronald Magnavita Pai, Heitor Elias, Fabian Oliveira, Marcelo Guimarães, Rildo Rios, Neviton Farias, Dr. Iêdo Elias e Raí Cruz. Paralelo a todas às articulações para recebermos a emenda parlamentar, continuamos firme em diálogo com amigos, empresas locais e toda a comunidade belmontense que tem feito doações e vem promovendo ações para a manutenção do nosso projeto e em especial do nosso prédio social.

“Agora, todos os recursos que chegam são muito bem-vindos. Nós temos uma demanda grande e essa emenda será para revitalização do instrumental da nossa banda. Mais uma vez, nós pudemos contar com o apoio, a solidariedade e o compromisso das pessoas que realmente amam a 15. Agradeço a toda população belmontense pelo apoio de sempre, agradeço a minha diretoria atuante, espero que agente consiga dar continuidade ao trabalho que iniciamos, agora estamos finalizando a reforma do telhado externo da sede e ajustando fardamentos e acessórios. Toda ajuda será bem-vinda quem ganha é a Quinze”, destacou o Diretor Presidente Arí Oliveira.

Sair da versão mobile