BK2

Fifa decide realizar novo jogo entre Brasil e Argentina

O jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar de 2022, vai acontecer em nova data e local. A decisão foi anunciada pela Federação Internacional do Futebol (Fifa), nesta segunda-feira (14).

A partida ocorreria originalmente no dia 5 de setembro, mas foi interrompida aos 5 minutos por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para notificar quatro jogadores argentinos que teriam burlado as regras para entrar no país.

É provável que o confronto aconteça na data Fifa do próximo mês de junho.

Além de decidir pela realização de uma nova partida, a Fifa também puniu os envolvidos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi multada em 550 mil francos suíços, o equivalente a R$ 3,1 milhões, por causa das falhas na organização do jogo e pela invasão do campo. Já a Associação de Futebol Argentino (AFA) terá de pagar 250 mil francos (R$ 1,4 milhão), já que quatro dos seus jogadores tentaram burlar as regras sanitárias do Brasil. Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía foram suspensos por dois jogos, que serão cumpridos na data Fifa de março. Com isso, poderão entrar em campo no clássico sul-americano.

CBF e AFA ainda podem recorrer da decisão da Fifa.

Sair da versão mobile