CoronavírusMundoNacionaisNews

Festival Raízes de Porto Seguro inicia a divulgação dos pratos e estabelecimentos participantes

As postagens dos pratos acontecem todos os dias no Instagram oficial do evento

Porto Seguro está em contagem regressiva para o Festival gastronômico Raízes de Porto Seguro que acontece entre os dias 30 de junho e 17 de julho, com a participação de mais de 60 estabelecimentos do município e dos distritos de Caraíva, Arraial d’Ajuda e Trancoso. Enquanto aguarda o Festival começar, o público já pode ir conhecendo os pratos e estabelecimentos participantes no Instagram oficial do evento @raizesdeportoseguro.

As postagens com os pratos acontecem todos os dias até o início do evento, com intuito de aquecer os ânimos de quem deseja saborear as iguarias. No site do festival raizesdeportoseguro.com.br, é possível encontrar informações mais detalhadas como endereço e contato dos estabelecimentos, além dos preços de cada prato.

O Festival oferecerá ao público pratos concebidos a partir da proposta central do evento: homenagear e celebrar as contribuições da culinária indígena na gastronomia local. Amplamente baseada em produtos frescos e naturais, a cultura alimentar indígena é historicamente baseada na caça, colheita e pesca, o que inclui uma gama de possibilidades com frutos do mar, tubérculos, raízes, frutas, sementes e outros. Para o Festival Raízes de Porto Seguro, a proposta é usar algum desses ingredientes e unir o tradicional ao contemporâneo nos pratos oferecidos através de criações ou releituras.

As postagens dos pratos acontecem todos os dias no Instagram oficial do evento
As postagens dos pratos acontecem todos os dias no Instagram oficial do evento

Preparativos

Para se adequar às exigências do período de pandemia, o evento será realizado em formato híbrido. Assim, os clientes poderão consumir os pedidos presencialmente ou solicitar o serviço de delivery. O evento contará também com uma programação online no Instagram do festival, com a participação de chefs locais que farão releituras de pratos da culinária indígena.

Outra novidade do festival foi o suporte dado aos estabelecimentos. Todos os restaurantes passarão por uma consultoria de biossegurança, viabilizada financeiramente pelo Sebrae em parceria com o Sicoob Costa do Descobrimento. Já o Senac ofereceu mentorias online com o instrutor de hotelaria e chef de cozinha, Uelcimar Santos, para assessorar os restaurantes que precisavam de orientação com os pratos que foram criados especialmente para o festival.

O Festival Raízes é uma realização da Abrasel, correalização do Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro, com apoio do Sicoob Costa do Descobrimento e da TV Santa Cruz.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
BelmonteNacionaisNews

REFORMAS DA ESTRUTURA FÍSICA DA FILARMÔNICA 15 DE SETEMBRO SEGUEM FIRMES

A Diretoria da Filarmônica 15 de Setembro, através do apoio da população belmontense e empresas…
Read more
BelmonteCoronavírus

Entrega de kits na Feira de Barrolândia agrada feirantes e consumidores

A Prefeitura de Belmonte, através da Secretaria de Agricultura em parceria com a CAR (Companhia de…
Read more
BelmonteNacionais

NIGHT DIA DOS PAIS COM A CANTORA PAULA OLIVEIRA

Após o sucesso de reinauguração, inclusive com o cumprimento severo dos novos protocolos e…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *