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Festa da firma: conheça o perfil que está bombando no Instagram

Fazer ações de endomarketing e engajar colaboradores é essencial, afinal, mais do que conquistar clientes é preciso conquistar seus funcionários e ter fãs e embaixadores dentro de casa.

Porém, por mais felizes que as pessoas sejam em seus trabalhos, todos sabem que a relação profissional com empresa é cheia de momentos, altos e baixos e, claro, um toque de diversão e atitudes compartilhadas pelos profissionais.

Pensando nessas situações que pessoas de diversos setores, cargos e empresas passam, foi que o perfil Festa da Firma começou a bombar no Instagram.

Com mais de 400 mil seguidores (e crescendo), o perfil se denomina como um acervo de “memes corporativos” e reúne situações inesperadas, depoimentos de diversos colaboradores através de enquetes, perguntas e respostas e diversão sobre a vida profissional.

Compartilhando situações positivas, negativas, de sucesso e frustração dos colaboradores em seu dia a dia, o perfil tem feito sucesso, afinal, as pessoas se identificam com as experiências e se enxergam nos memes publicados pela página.

Você já ouviu falar ou segue a Festa da Firma? Reunimos alguns conteúdos e situações que estão fazendo sucesso nesse perfil. Identifique-se e ria com os seguidores!

Memes, diálogos e situações

Os memes e situações são os pontos altos da página e neles são compartilhados os mais diferentes diálogos e momentos que um profissional certamente vive durante sua carreira.

Desde erros com a falta de anexo no e-mail, erros no arquivo que não salva, problemas com o “cara da TI”, fofocas e diversão no trabalho, a tão esperada hora de ir embora do expediente, as famosas horas do almoço e do café e contas são tratadas com muito humor e de forma com que todos se identifiquem com a situação.

Home office

O home office tomou conta da vida das pessoas no último ano e claro, ele é tema frequente da “Festa da Firma”. Reuniões, chamada online, seus inúmeros problemas, situações constrangedoras causadas por crianças, vizinhos ou animais são situações comuns compartilhadas pela página e que causam grande diversão, engajamento e likes.

Confissões

Não apenas postagens no perfil, a Festa da Firma investe também em conteúdos e interação através de seus stories e dos recursos oferecidos pelo instagram, como enquetes, perguntas e respostas, lives, entre outros.

Um “quadro” existente no perfil é o destaque “confissões”. Nele, há espaço para que os colaboradores dividam com a página (e são divulgados de forma anônima) os seus “segredos” dentro do ambiente corporativo.

Os segredos vão desde mensagens erradas, situações nas festas, erros no trabalho, até situações mais constrangedoras ou até mesmo problemáticas são divulgadas na página.

Os memes como forma de comunicação

Mesmo que a página Festa na Firma seja uma página de diversão e que zomba das empresas, funções e situações, os memes são comuns na comunicação de marca e são essenciais para aproximar pessoas das empresas.

Os memes são formatos importantes das redes sociais e nos mais variados formatos, seja imagem, vídeo, desafios ou frases passam a ser compartilhados por muitas pessoas e se tornam viral nas redes.

É comum que esses conteúdos contenham sátiras, comentários sociais, nostalgia, inteligência e claro, o toque de humor. Esse tipo de conteúdo gera altíssimo engajamento e identificação com o público, já que nasce da linguagem e do repertório de determinados nichos.

Utilizar memes dentro da comunicação de marca pode ser um grande acerto, porém, é preciso ter cuidado, afinal, páginas como “Festa da Firma” não contam com necessidades de marca, cuidado com tom de voz e público direcionado como uma empresa tem, não é mesmo?

Portanto, para que essa comunicação seja realidade dentro da empresa, é preciso conhecer muito bem o seu público-alvo e entender se esse tipo de conteúdo é relevante e válido para as suas pessoas.

Lembre-se que nem todos os memes fazem parte do seu nicho de público e marca e é preciso saber em qual onda surfar. Ir bem nos memes e no engajamento não é sobre replicar tudo o que faz sucesso na internet, mas sim entender o que faz sentido para seu negócio e dar o toque de personalização.

Saiba seu contexto, seja original e não apenas reposte conteúdos e tenha uma estratégia para esse tipo de divulgação.

Assim como o perfil “Festa da Firma”, para crescer com memes ou qualquer tipo de conteúdo é preciso entender seu público e direcionar sua comunicação.

Agora que você conhece mais sobre esse perfil que está bombando, que tal dar uma olhada nesse @ e se divertir um pouco em suas redes?

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