DiversasNacionais

Feriadão de 12 de outubro será marcado por temporais no Brasil

O feriado prolongado do dia 12 de outubro será marcado por temporais em várias áreas do Brasil. Com a passagem de uma frente fria e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, muitas áreas de instabilidade irão se formar pelo país. Há risco de chuva forte e volumosa especialmente em partes do Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Confira a previsão completa por Região!

Região Sul

Na Região Sul, a passagem de uma frente fria e a circulação de ventos irão colaborar para a formação de muitas áreas de instabilidade nos próximos dias. Já a partir de sexta-feira (8), a situação fica de alerta para muita chuva no Paraná e em Santa Catarina, com destaque para o interior destes estados. Nas capitais, também pode chover forte ao longo do feriado. 

No Rio Grande do Sul, o predomínio será de tempo instável e chuva nos próximos dias, mas que acontece intercalando períodos de melhoria. Na Grande Porto Alegre, a previsão é de chuva principalmente no fim de semana.

Além da chuva, a Região Sul do Brasil terá mar bastante agitado nos próximos dias, e as temperaturas também ficarão mais baixas!

Região Sudeste


No Sudeste, a passagem de uma frente fria nos próximos dias e a circulação de ventos também irão contribuir para um feriado de tempo úmido e chuvoso. Os maiores volumes de chuva deverão ser observados em áreas do centro-sul de Minas, Espírito Santo e os estados do Rio De Janeiro e São Paulo, inclusive nas capitais destes estados.

Veja também: Feriado com temporais no Sudeste 

O destaque também fica para a costa da Região, que irá receber chuva persistente, com sensação de frio no decorrer dos próximos dias. Apenas o norte de Minas é que deve ter pouca ou nenhuma chuva até a próxima terça-feira (12).


Com a circulação de ventos associada a um grande sistema de alta pressão atmosférica, os próximos dias também serão de mar bastante agitado no Sudeste.

Região Centro-Oeste


No Centro-Oeste do Brasil, o destaque vai para a chuva expressiva no estado de Mato Grosso do Sul. Durante os próximos dias, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica vai colaborar para a formação de nuvens muito carregadas, especialmente no sul do estado, que receberá chuva frequente e volumosa nos próximos dias. No entanto, no decorrer do fim de semana, os temporais também atingem outras áreas sul-mato-grossenses, como a capital Campo Grande. A previsão também é de chuva volumosa para o sul de Goiás.


Nas demais áreas, as pancadas de chuva continuam acontecendo de forma pontual e isolada, principalmente durante a tarde e a noite. Mesmo assim, ainda há chance de temporais.

Região Nordeste


O Nordeste do Brasil será região do país que terá menos menos chuva ao longo do feriadão. A exceção será o litoral da Bahia, que deve ter alguns dias de tempo instável devido à infiltração marítima. Mesmo assim, a chance para temporais é baixa. 

As demais capitais do Nordeste terão bastante sol e calor até a próxima terça-feira, com pancadas de chuva muito rápidas e isoladas, bem comuns nesta época do ano. No interior do Nordeste, a previsão continua de tempo firme, com bastante sol e calor intenso à tarde.

Região Norte

Na Região Norte, o calor e a alta umidade continuarão provocando pancadas de chuva nos próximos dias. Mesmo assim, a sensação continua de tempo bastante abafado em todas as áreas. Ao longo do feriadão, alguns temporais serão observados em parte dos estados do Acre, Amazonas e Roraima, até com potencial para eventuais transtornos. Nas demais localidades, inclusive no Tocantins, as pancadas de chuva serão rápidas e isoladas.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
DiversasMarketing DigitalNacionais

Governo baiano troca comando de 57 unidades da PM

O governo baiano mudou 57 comandos da Polícia Militar (PM) em todo o estado. Somente em Salvador…
Read more
DiversasEconomia

Porto Seguro é o destino nacional mais procurado em ranking da CVC

No dia 29/11 foi realizado 18º Fórum Panrotas, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em…
Read more
DiversasMundo

Cromoterapia: cores trazem efeitos diversos no quarto do bebê

A cromoterapia, também conhecida como terapia das cores, é o estudo do efeito das cores sobre as…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *