
Chegou ao final a Copinha João Zito realizada no Distrito de Boca do Córrego. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Belmonte através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer. A copinha mobilizou várias equipes em clima de confraternização e interação social, onde além da promoção do esporte também proporcionou momentos de descontração e entretenimento aos munícipes e amantes do futebol.

A competição que vem ocorrendo desde o junho, teve seu encerramento realizado na tarde deste domingo, 20/07/2025, com a grande final entre os times Bahia Jr. e Fluminense Era Nova.

A equipe do Fluminense de Canieiras perdeu por 1×0 para o Bahia Jr. com um lindo gol do atleta Bidu que deu a vitória ao seu time, sagrando-se Campeã da Copinha João Zito.

Prestigiaram esta grande final o Chefe de Gabinete Felipe Elias(representando o Prefeito Municipal Iêdo Elias), o Secretario do Interior Eder Alegre, o secretário de esporte Gamarra, e do Vereador Catiano Reis.

“Foi realmente um evento muito bonito, com uma disputa bem acirrada. Por isso, parabenizo ao vereador Catiano Reis pela iniciativa desse evento realizado com seus parceiros. É muito bom ver as famílias tendo seu momento de lazer apreciando um bom jogo”, disse o Secretário do Interior Eder Alegre

“O empenho de toda organização do evento, a dedicação dos jogadores e a presença do público na final da copinha foram essenciais para que esse belo evento fosse realizado hoje. Parabéns a todos os organizadores”, comentou o secretário de esporte Gamarra

De acordo com o Vereador Catiano Reis, a Copinha, organizado pelos moradores do distrito com o apoio da prefeitura, foi um grande sucesso contando com grande público presente na partida final.

“Nós realmente não estávamos esperando tantas pessoas, foi um grande sucesso e eu gostaria de agradecer a todos que compareceram na final da Copinha que homenageou essa pessoa que é seu João Zito. Agradeço também todo suporte do Governo Municipal por apoiar e estar aqui hoje representado pelo seu filho e chefe de gabite Felipe Elias”, comentou o vereador Catiano Reis.

O Chefe de Gabinete parabenizou os atletas, as equipes e a organização da Copinha, em especial ao vereador Catiano Reis destacando a importância do incentivo constante que tem dado ao esporte como um todo. “A administração através da Secretaria de Desporto e Lazer tem dado atenção especial ao esporte local com o objetivo de manter viva a tradição esportiva na cidade, incentivando as práticas desportivas que vem ocorrendo em todo município” finalizou Felipe Elias.

A Copinha 2025 é uma organização de Babalu – Peta – José Raimundo e Jailson, com o apoio do vereador Catiano e do prefeito Iêdo Elias
