BK2

Feira Cultural de Belmonte foi um sucesso

Evento marcou exposição de talentos dos artesãos de Belmonte

A Feira da Cultura de Belmonte aconteceu no ultimo sábado (30/04), na Praça Godofredo Bandeira e foi considerada um sucesso.
Isso foi possível graças à aceitação do público e dos artesãos, que teve total apoio da Prefeitura de Belmonte através da Secretaria de Turismo e Cultura.


A exposição com a cultura e artesanato surgiu da necessidade de os artesãos do município das mais diversas modalidades de expor e vender suas produções, durante a feira além de adquirir lindos presentes e artesanatos os visitantes puderam conhecer quem são as pessoas por de trás da criação de cada peça.


Além das vendas de Artesanatos, doação de livros e vendas de comidas e bebidas, a feira ainda contou com recreação, Atrações Culturais e música ao vivo com o Grupo Samba de Beco, animando a todos com samba raiz com um tempero baiano.


O prefeito Bebeto Gama ficou feliz com a feira ressaltando a importância do evento para a cultura, onde os artesãos em geral puderam expor e vender suas produções. “Um dos maiores problemas da nossa cidade é quanto à questão de emprego e renda, com essa atitude, estamos incentivando a renda alternativa de dezenas de belmontenses, que fazem cada peça com amor e carinho e garantem mais renda para sua família” Destacou.


Para a secretária de Turismo e Cultura Tata, é importante valorizar a expectativa e que o projeto continue em outras datas que serão divulgadas “O sentimento é de gratidão, o sucesso dessa feira é um grande passo para a valorização da nossa cultura, que com certeza vai ter continuidade em datas que serão combinadas com nossos artesãos” Explicou.

Sair da versão mobile