BK2

Ex-prefeito de Belmonte faz entrega de instrumentos em evento realizado pela Filarmônica 15 de Setembro

Na noite desta segunda-feira, 06/06 o Ex-prefeito de Belmonte Iêdo Elias prestigiou a solenidade de entrega de instrumentos realizado pela Filarmônica 15 de Setembro.


A pedido do Ex-prefeito Iêdo Elias a entidade foi contemplada com o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), fruto de emenda impositiva do Deputado Federal Arthur Maia. Com o valor adquirido a Filarmônica 15 de Setembro fez a compra de 47 novos instrumentos que foram entregues através de ato singelo na noite desta segunda-feira, na presença de músicos, alunos, convidados, associados e membros da comunidade belmontense.


Como forma de agradecimento a Filarmônica recepcionou o ex-prefeito em sua residência e fez um cortejo pelas principais ruas da cidade até a sua sede para celebrar essa importante conquista.


O ex-gestor relatou está muito feliz por fazer parte deste momento e grato ao Deputado Arthur Maia por ter atendido seu pedido.
“Estou muito feliz de estar hoje aqui participando deste ato simbólico das estregas dos instrumentos, que serão importantíssimos para atender a grande demanda de novos alunos que a entidade dispõe. Agradeço de forma especial ao grande amigo e Deputado Federal Arthur Maia por tornar esse momento possível não só para a 15 de Setembro, mas, igual valor também via emenda parlamentar para a Filarmônica Lyra Popular”, comentou Iêdo Elias.


A pioneira que há 126 anos resiste historicamente atua como importante instrumento social na formação musical de crianças e adolescente do município de forma gratuita, sendo exemplo constante que “A música bem tocada vem dos humildes”.

Sair da versão mobile