BK2

Evangélica e negra, deputada Kátia Oliveira tem nome especulado como vice de ACM Neto

Um grupo de apoiadores do pré-candidato a governador ACM Neto tem defendido o nome da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) como vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador nas eleições deste ano. Com o aumento das especulações de que a vice deve ser uma mulher, esta ala acredita que a parlamentar tem mais elementos para agregar à campanha de Neto.

Primeira-dama de Simões Filho, Kátia é evangélica e vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O grupo defende que a presença da deputada na chapa, além de garantir a representação feminina, significa também um aceno ao público evangélico, que é bastante robusto no interior do estado.

Além disso, argumentam os defensores desta tese, a primeira-dama de Simões Filho é negra, o que agregaria ainda mais à chapa de Neto em termos de representação. A isso se soma o fato de que, nas especulações em torno da chapa governista, que deve ser liderada pelo senador Jaques Wagner (PT), não há negros entre os nomes cotados para as três posições – governador, vice e senador.

Na ALBA, Kátia Oliveira levanta a bandeira dos direitos das mulheres, juventude e também do público evangélico. A parlamentar costuma participar regularmente de ações religiosas e tem boa inserção neste grupo, conforme dizem fontes à reportagem.

Sair da versão mobile