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Estratégias de marketing digital para atrair mais clientes

Estratégias de marketing digital

As transformações digitais estão em diversas áreas e no marketing não seria diferente. Os empreendedores precisam entender a parte burocrática do negócio e algumas estratégias de marketing digital para executar ações que geram resultados.

Compreender o papel das estratégias de marketing pode ajudar a sua marca a vencer os desafios do universo digital e continuar no caminho do crescimento, conquistando boas taxas de ROI (Retorno Sobre Investimento).

Para isso, existem muitas ferramentas e técnicas de marketing digital que podem ser incorporadas na sua empresa com objetivo de otimizar os resultados, atrair novos clientes e ter excelente lucratividade.

Não existe uma fórmula que dê certo para todo mundo, ou seja, é importante fazer um planejamento de marketing considerando o público e necessidades do seu negócio, assim será possível alcançar os objetivos e metas que você deseja, adequando as ações sempre que necessário.

Entenda onde está o seu cliente

Antes de iniciar a elaboração do planejamento é importante saber onde está o seu cliente. Conhecer as suas dores e os principais canais que ele busca informações são dados cruciais para a criação da persona (representação do cliente ideal) e campanhas mais adequadas.

Conhecendo melhor o cliente, a linguagem que ele utiliza e os costumes, essas informações podem ser passadas para a equipe de marketing e vendas para conseguir desenvolver as estratégias que ajudam a obter os melhores resultados.

Métodos de marketing que contribuem para atrair os clientes

Para incorporar os métodos do marketing digital é necessário entender os principais objetivos de marketing na internet, que são:

  • Aumentar a taxa de conversão de leads (potenciais clientes);
  • Melhorar o tráfego do site;
  • Aprimorar o engajamento no ambiente digital;
  • Atrair os prospects.

Os métodos mais utilizados para o marketing são:

  1. Inbound Marketing

Uma tendência moderna, o inbound marketing envolve a criação de valores para os clientes.

Junto do marketing de conteúdo, o inbound se destaca como um método interessante para alcançar os clientes.

Uma das maneiras de oferecer valor aos clientes é através da produção de conteúdo relevante. Este processo pode acontecer com o desenvolvimento de:

  • Infográficos;
  • E-books;
  • Podcasts;
  • Vídeos;
  • Webinars;
  • Postagens em blogs e redes sociais.

2. Anúncios pagos

Os anúncios são muito comuns no marketing para ajudar no processo de atrair clientes. Por mais que várias ações estejam concentradas em outras técnicas, o uso de links patrocinados, por exemplo, é considerado anúncio.

Com os anúncios, as marcas podem aumentar a visibilidade de seus produtos e serviços, alcançar as personas e se apresentar aos clientes nas diferentes plataformas em que estão presentes.

É possível criar anúncios nas seguintes plataformas:

  • Google Ads;
  • Facebook Ads;
  • Instagram Ads;
  • Linkedin Ads;
  • Twitter Ads;
  • Youtube Ads.

No processo de criação dos anúncios fatores como interesses, dados demográficos e comportamentos podem ser considerados para obter resultados positivos.

3. Automação de Marketing

Esta técnica tem sido muito importante para conquistar mais clientes, principalmente neste novo cenário de vendas.

Ao usar essa ferramenta, os empreendedores têm apoio para conseguir os melhores resultados através do acompanhamento e segmentação de leads

Utilizando esse método é possível otimizar o trabalho das equipes e eliminar atividades repetitivas, além de permitir que os profissionais se concentrem em tarefas mais estratégicas para a marca.

Entender como funcionam os processos de automação de marketing é relevante da mesma forma que saber como anunciar no Google Ads.

4. SEO

Ao falar do marketing digital é quase impossível não mencionar o SEO (Search Engine Optimization), técnica que consiste em ações para otimizar os blogs, sites e páginas da web para melhorar o ranqueamento nos buscadores, como o Google.

Para ter resultados promissores é importante fazer um bom uso das palavras-chave, SEO On e Off Page, pois estas técnicas ajudam a atrair os clientes e demonstrar aos buscadores o foco dos materiais produzidos.

5. Redes sociais 

As redes sociais são ótimos canais para o trabalho de marketing digital das marcas, já que é possível apresentar diversas interações criativas para atingir o público de modo estratégico e segmentado.

O modo de comunicar das marcas mudou muito nos últimos anos, graças aos avanços tecnológicos e acesso à internet. 

Agora as propagandas que antes estavam só no rádio ou TV estão presentes no stories do Instagram e isso vale também para as conversas que podem acontecer no espaço de comentários ou por direct.

Sendo assim, entender como funciona o Facebook Ads é importante para organizar as ações e estratégias que serão incorporadas nas redes sociais para chamar atenção do público.

O conhecimento a respeito das estratégias de marketing digital é essencial para que a equipe faça as melhores escolhas para gerar resultados positivos para a marca. 

Deste modo, acompanhar as principais tendências de marketing é um jeito de estar à frente dos concorrentes e ter sucesso nos negócios, se posicionando adequadamente frente ao público.

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