Centenas de pessoas acompanharam o desfile dos alunos da Escola Edgar Santos da rede municipal de Belmonte, realizado na manhã de sábado, 23. O cortejo marcou o encerramento das atividades do sábado letivo escolar e fez parte das homenagens do Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado na última quarta-feira, 20.
Mesmo com o mal tempo, um grande público acompanhou atentamente o desfile, sendo oportunizado aos presentes conhecer um pouco mais sobre a participação do negro na cultura popular de Belmonte através do trabalho dos discentes.
O desfile da escola pública teve início às 9 horas e contou com a participação especial da BAMTIB.
No cruzamento das avenidas principais foi realizado apresentações dos grupos culturais como: Capoeira, Samba de Roda das Marisqueiras, Maculelê, apresentação dos orixás, as Africanas.
“Estou adorando o desfile. Quero parabenizar os organizadores, professores e alunos, que estão divulgando a importância do negro na formação cultural do nosso país e do nosso estado”, disse a dona de casa que estava assistindo as apresentações.
Alunos da rede municipal, servidores do setor educacional e população prestigiariam o evento.
O Secretário de Educação Glauber Façanha também presente no desfile agradeceu a todos que contribuíram na realização do evento bem como a comunidade que compareceu para prestigiar.