BK2

Equipe da Vigilância Sanitária realiza campanha educativa em estabelecimentos comerciais de Belmonte

O Carnaval tem como fator relevante o risco de surgimento de doenças e agravos, por concentrar grande número de pessoas oriundas de várias partes do Brasil, mesmo que neste ano novamente não haja o tradicional festejo em Belmonte, a cidade recebe turistas que aproveitam o feriado para curtir as praias tranquilas da região. Pensando nessa demanda, a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária (ViSa) está realizando uma campanha educativa para conscientização de empresários e demais cidadãos.

Iniciada nesta semana a ação segue levando informações sobre a atual conjuntura do sistema de saúde em Belmonte, para sensibilizar empresários e consumidores a seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde ao sair de casa, uso da máscara, distanciamento social e respeitar o número máximo de pessoas por estabelecimento. Por isso, a Vigilância Sanitária tem feito visitas de rotina em Santa Maria Eterna, Boca do Córrego e também na sede, para que os comerciantes tenham todas as orientações necessárias em dia.

“A ação inicial consiste em orientar os comerciantes e fazer com que as informações sejam repassadas e reforçadas aos seus clientes. Precisamos trabalhar fortemente a questão da educação da população, embora pareça uma informação repetitiva, é importante reforçar sempre a obrigatoriedade e a importância do uso de máscara, do distanciamento social e da higienização das mãos”, pontuou a secretária Municipal de Saúde, Renata Diniz.

A equipe da Visa explica quais são as medidas necessárias para cada ambiente, bem como a postura dos empresários diante de situações específicas, com informação da forma correta para prevenção à disseminação do vírus e a importância de seguir com os cuidados.

Sair da versão mobile