BK2

Entrega de mudas de cacau clonado e mutirão foram atividades do Governo Municipal no sábado dia 12

Diversificar as culturas e dar melhores de condições de trabalho aos pequenos agricultores rurais do município. Esses são os objetivos do governo Bebeto Gama, que no último sábado dia 12 esteve no Projeto Unidos em Cristo onde acompanhado de secretários realizaram a entrega de 10 mil mudas de cacau clonado aos moradores do projeto. Deste valor adquirido os próprios moradores do Projeto decidiram converter 1.000 mudas em mudas de Ipê Rosa e a Amarelo que foram doadas ao município para paisagismo.


Segundo Bebeto Gama trazer mudas de qualidade e entrar com assistência técnica é a forma mais viável de fazer com que os assentados e pequenos agricultores possam produzir mais e fazer parte de um mercado competitivo. “A ideia é fazer uma diversificação de culturas e junto a isso trazer material genético de alta produtividade e mais resistentes, além de novas tecnologias para esse segmento da agricultura”, disse Bebeto.


Em seguida, já no Ubú o gestor participou de um mutirão que deu início a construção de uma estrutura onde será colocado um tanque para melhor atender a comunidade.
“Levar o abastecimento de água para a zona rural não é uma tarefa simples. Há diversos fatores que dificultam a prestação desse serviço público para a população que reside no campo, mas existem soluções que resolvem ou amenizam a situação como o que estamos realizando hoje aqui no Ubú”, completou o gestor.
De maneira bem cordial ao final do encontro os moradores do Ubú preparam uma deliciosa feijoada.

ASCOM/BELMONTE

Sair da versão mobile