O Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia foi lançado nesta terça-feira (25), quando é celebrado o Dia Internacional da Agricultura Familiar. O evento foi realizado no Parque de Exposições de Salvador. A iniciativa disponibilizará R$ 3 bilhões em crédito, além de linhas de crédito específicas para mulheres, jovens, indígenas e quilombolas. Um dos destaques é o projeto “Bahia que Produz e Alimenta”, que receberá um investimento de R$ 750 milhões e vai atender 30 mil unidades de produção familiar e 600 organizações produtivas.
O Vereador de Belmonte, Beto do Sindicato participou do evento representando as entidades Sindiprubel, Fesipp Bahia e Confetraf Brasil.
Na foto o Vereador Beto do Sindicato ao lado do Secretário Estadual de Agricultura Osni, Vereador Epaminondas de Itagimirim, Soraia do Movimento FTL, Edgar Preto(Presidente Nacional da Conaf Brasil), Emanoel Carneiro(Presidente da Conaf Bahia).
Durante o evento, o governador Jerônimo Rodrigues também anunciou ações para dinamizar as agroindústrias familiares e realizou a entrega de máquinas e equipamentos, como tratores e microtratores, para organizações da agricultura familiar e Escolas de Famílias Agrícolas.