BK2

Em sábado especial dia D da campanha de vacinação aconteceu em Belmonte

Mais um cronograma foi cumprido evidenciando o máximo empenho da Prefeitura de Belmonte para aplicar o maior número de doses possíveis recebidas pelo Ministério da Saúde nos braços da população belmontense. Neste sábado (28), a Secretaria de Saúde concentrou os esforços das equipes de vacinação para aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas acima de 18 anos. A Ação aconteceu no cruzamento da Avenida Rio Mar com a 23 de Maio em Belmonte, onde foi realizado também teste para covid-19.

De acordo com a titular da pasta, Renata Diniz, para atender a estrutura deste sábado Dia D da vacina do Covid-19 foi disponibilizada 800 doses para aplicação e que o empenho dos profissionais da pasta envolvidos na ação foram fundamentais para o sucesso da estratégia, que ocorreu de forma tranquila durante o mutirão de hoje. “A vacina é a maneira mais eficaz de contermos a pandemia”, comentou Renata Diniz.

Para o Prefeito Bebeto Gama, o objetivo do Sábado Especial de Vacinação foi de alcançar o maior número de pessoas possível. “O recebimento mais frequente de imunizantes tem nos propiciado avançar na vacinação, além de podermos traçar estratégias em busca dos belmontenses que ainda não se vacinaram”, disse o gestor.

Sair da versão mobile