Nos Estados Unidos desde o fim do mandato, em dezembro de 2022, e ainda sem data confirmada para retornar ao país, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende viajar pelo Brasil para ajudar seu partido nas eleições municipais de 2024. A informação foi obtida pela coluna de Paulo Cappelli, no portal Metrópole, após ter acesso a um vídeo de uma reunião interna do PL.
“Conversei com Braga Netto. Ele não é candidato a prefeito aí no Rio. É um bom nome. Mas não pretende disputar as eleições porque tem plano maior, de ajudar a coordenar o partido em Brasília, andar pelo Brasil, como pretendo andar, como minha esposa pretende andar. Imagino que dê para fazer umas mil prefeituras”, disse o ex-mandatário por videochamada.
Na mesma ocasião, Bolsonaro pregou entendimento no partido e pediu que os correligionários evitem “brigas internas” na disputa por candidaturas para o pleito municipal.
“Antes de brigar, lembrem-se de uma coisa. Eu tenho 67 anos. Acho que sou o mais velho da turma aqui. Levei 28 anos para disputar a Presidência da República. E deu certo”, disse o ex-presidente.