Esportes

Em readequação financeira, Bahia anuncia saída de atletas para 2022; confira

Devido a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, e consequentemente tendo que reduzir despesas,o Bahia comunicou nesta quarta-feira (29) a saída de alguns jogadores de seu elenco. Entre os nomes que não farão parte do Tricolor para a próxima temporada, se destacam Rodriguinho, German Conti, Nino Paraíba e Índio Ramírez.

Ozagueiro argentino Germán Conti e o meia-atacante colombiano Índio Ramírez, ambos emprestados ao Bahia até o fim dessa temporada pelo Benfica-POR e Atlético Nacional-COL, respectivamente, tinham opção de compra ao término do contrato. No entanto, a queda para a segunda divisão impossibilitou as negociações, que segundo o clube já estavam adiantadas.

Em nota enviada aos sócios através do aplicativo Sócio Digital, o Tricolor agradeceu os serviços prestados pelos atletas que deixam o clube e informou a situação de outros que foram emprestados ou anunciados por outros clubes.

A próxima saída pode ser a do artilheiro Gilberto, que tem contrato com o Bahia vencendo em 31 de dezembro. O atacante tem propostas de Fortaleza, Ceará e clubes do Oriente Médio.

Confira a nota na íntegra

O Esporte Clube Bahia vem a público oficializar a saída de atletas do elenco azul, vermelho e branco.

Nosso agradecimento especial ao lateral direito Nino Paraíba, que em janeiro completaria quatro anos de Esquadrão, aos 36 de idade. Foram 193 jogos, 7 gols e 4 títulos: a Copa do Nordeste de 2021 e o tricampeonato baiano entre 2018 e 2020. Para além dos números, ganhou o respeito da Nação e até uma camisa oficial em sua homenagem, em 2019, com os dizeres do grito da torcida: “nós gostamos de você”.

Após duas temporadas disputadas, o meia Rodriguinho e o lateral esquerdo Juninho Capixaba também não continuam em 2022. O camisa 10 realizou 93 partidas e anotou 19 gols, enquanto o prata da casa somou 91 jogos e 4 gols. Nesse período levantaram uma Lampions e um Estadual.

A nova realidade imposta ao Bahia inviabilizou as permanências do zagueiro argentino Germán Conti e do meia-atacante colombiano Índio Ramírez, cujas negociações com Benfica e Atlético Nacional estavam adiantadas, mas precisaram ser interrompidas. Conti realizou 45 jogos, marcou um gol e converteu o pênalti da conquista do Nordestão. Ramírez fez 15 jogos e marcou 3 gols.

O clube aproveita para também desejar boa sorte ao lateral direito Renan Guedes, ao volante Jonas e aos atacantes Eugênio Isnaldo e Maykon Douglas, anunciado pelo CRB sem o Tricolor ter sido notificado. O lateral Mayk está em processo de empréstimo ao Retrô-PE, ainda não finalizado.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Esportes

Final do 16º Campeonato de Futebol Society em Boca do Córrego será dia 10/12

Share on Facebook Share …
Read more
Esportes

A Revolução dos E-sports: Como os Jogos Eletrônicos se Tornaram um Fenômeno Global

Share on Facebook Share …
Read more
Esportes

O que o Palmeiras precisa para ser campeão brasileiro no domingo

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: