Em maio, uma mulher deu à luz nove bebês. Na foto, uma enfermeira cuida de um deles em hospital do Marrocos – Foto: Getty Images
Uma mulher sul-africana afirma ter dado à luz dez filhos. Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, que já é mãe de gêmeos, teve sete meninos e três meninas de cesariana em um hospital em Pretória na noite de segunda-feira (7), segundo contou o marido Tebogo Tsotetsi.
De acordo com o site local Pretoria Newa, Tebogo – que atualmente está desempregado – disse que está muito “feliz e emocionado”. “São sete meninos e três meninas. Ela estava grávida de sete meses e sete dias”, contou ele.
Em entrevista ao mesmo jornal antes do nascimento, Gosiame – que é gerente de loja – disse que os médicos inicialmente lhe disseram que ela estava grávida de seis filhos. Após nova ultrassom, ela descobriu que eram oito crianças. Entretanto, foi apenas durante a cirurgia, que os outros dois bebês foram descobertos.
A sul-africana disse ainda ter tido uma gravidez complicada, com enjoos matinais e dores nas pernas. O marido relatou que achava ser clinicamente impossível gerar 10 bebês de uma vez. “Mas depois que descobri que essas coisas acontecem e vi os registros médicos de minha esposa, fiquei animado. Mal posso esperar para tê-los em meus braços ‘, disse ele em entrevista antes da mulher dar à luz.
O estado das crianças após o nascimento ainda não foi divulgado. Muitas vezes, em caso de gravidez múltipla, crianças nascem abaixo do peso e desnutridas, já que o corpo da mãe não consegue fornecer nutrientes suficientes para tantos bebês.
O nascimento dos bebês acontece apenas um mês depois que uma mulher do Mali – Halima Cisse – deu à luz nove filhos em um hospital no Marrocos, em outro caso que acredita-se ter sido causado por tratamento de fertilidade.