BK2

Em Comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil a Filarmônica Lyra Popular de Belmonte lança projeto

A Filarmônica Lyra Popular de Belmonte, com apoio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal, promoveu na tarde desta sexta-feira (13/05) um cerimônia para marcar o lançamento do Projeto “Bicentenário da Independência: Lições de História para construção do amanhã.” O evento aconteceu na sede da entidade onde se fizeram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Luciano Andrade (Luluca da Ambulância), o Senhor Lucedir Júnior representando a Secretaria de Cultura e o Professor Marcelo representando a Secretaria de Educação.

A cerimônia foi conduzida pela professora Hélvia Almeida, ondo o projeto contou com a apresentação da Professora Maria Adalcy. O início do evento foi marcado pela execução, pela Filarmônica Lyra Popular, do Hino Nacional Brasileiro, seguido pelo Hino da Independência do Brasil. Com a palavra, o Professor Ricardo Lusíadas apresentou uma linha do tempo contando os principais fatos do processo da Independência do Brasil, promovendo uma interessante aula de história que prendeu a atenção do público presente.

Ainda no evento foi definida a comissão do Projeto que será formada pela diretoria da Filarmônica Lyra Popular representadas por Allan Gabriel e Mathias Barreto, pela Ala Feminina da Lyra representada pela Professora Maria Adalcy, pela Loja Maçônica União & Sigilo representada pelo Venerável Chales Souza, pela Biblioteca Pública Municipal representada por Elísio Theodora Júnior e pelos professores de História Heverton, Ricardo Lusíadas, Hélvia Almeida e Carmosina.

Ao final, o Presidente da Lyra Popular de Belmonte, Allan Gabriel, agradeceu a presença de todos, ressaltou a importância do projeto que visa preparar a sociedade belmontense para as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil e colocou que o objetivo do Projeto apresentado é despertar a comunidade para esse grande acontecimento e não deixar que tudo se resuma apenas à data do 07 de Setembro. Como fechamento da Cerimônia a Lyra Popular executou lindos dobrados para a apreciação do público presente.

https://belmontenews.com/wp-content/uploads/2022/05/Apresentacao-dos-musicos-da-Filarmonica-Lyra-Popular-de-Belmonte.mp4

Informações maisBN

Sair da versão mobile