Bahia

Em Brasília, diretoria da UPB pressiona por redução de alíquota do INSS para prefeituras

A União dos Municípios da Bahia (UPB) espera que o Congresso Nacional instale a Comissão Especial em favor da PEC 14/2022, que propõe a redução da alíquota do INSS para as prefeituras. Atualmente, o índice é de 22,5%, e os gestores esperam que seja cortado pela metado. Nesta segunda-feira (27), membros da entidade se reuniram na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), como parte das atividades da Marcha a Brasília.

Os gestores, que já estão na capital federal, reforçaram também o apoio ao Projeto de Lei 51/2021, de autoria do senador Jaques Wagner (PT), que prevê fixar alíquotas progressivas de acordo com o PIB per capita dos municípios. De acordo com o presidente da UPB, Quinho (PSD, declarou a importância do alinhamento das ações com a CNM para a pauta prioritária da Marcha.

“Estamos propondo um novo momento com a CNM. Vamos apresentar a eles a dívida histórica que existe com o Norte e Nordeste e defender a PEC da redução da alíquota e a reforma do Pacto Federativo porque os prefeitos não podem ficar de fora do debate sobre a nova distribuição tributária”, disse o também prefeito de Belo Campo, no Sudoeste. Presente também no encontro, o prefeito de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, e vice-presidente da UPB, Júlio Pinheiro, reforçou que a Bahia é o estado com participação decisiva nas Marchas e nos movimentos municipalistas.

“Mais uma vez viemos em peso para poder defender as pautas que são de interesse dos municípios brasileiros. A expectativa é muito positiva porque a gente percebe o governo federal inclinado a acolher as pautas”, disse Pinheiro. Diretora da UPB, Kitty Guimarães, que é prefeita de Taperoá, no Baixo Sul, disse que a redução da alíquota do INSS impactará positivamente nos municípios de menor porte.

 “Os municípios pequenos não conseguem sobreviver com a alíquota atual. Meu município tem pouco mais de 18 mil habitantes e a nossa folha hoje já ultrapassa R$ 3,9 milhões. Fica muito difícil fazer gestão porque não sobra nada. Eu acredito na nossa bancada de senadores e deputados porque a gente vai conseguir avançar e ter uma perspectiva melhor para fazer gestão com responsabilidade”, disse Kitty Guimarães.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Bahia

Davi Brito é o campeão do BBB 24 e fatura o maior prêmio da história do reality

Davi Brito é o grande campeão do BBB 24. O motorista de aplicativo faturou o prêmio de R$2,9…
Read more
Bahia

Prefeitos baianos participam em Brasília da seleção do Minha Casa, Minha Vida de quase 15 mil unidades habitacionais na Bahia

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho de Belo Campo, acompanhado de…
Read more
Bahia

Seminário discute as principais regras que vão reger as eleições municipais de 2024

Trazer informações relevantes para os gestores e para aqueles que vão disputar o pleito municipal…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: