Dando os primeiros passos no processo político, a direção municipal oficializou, na noite de sábado 26/8, a indicação do empresário e ex-vereador Jorge Passos como nome da legenda para o pleito de 2024.
Militante filiado há mais de 20 anos no partido, Jorge Passos dos Santos, nascido em Santa Maria distrito de Belmonte, BA, com 63 anos, filho de Conrado Vieira dos Santos (comerciante no ramo de tecidos, farmácias, bar, além de outras atividades) e Teobalda Passos dos Santos (Professora Municipal), casado desde 1990 com Lucidei Leão Rodrigues, tendo 02 filho dessa união.
O ato de oficialização da pré-candidatura de Jorge Passos contou com a presença do Deputado Federal Joseildo Ramos, da Deputada Estadual Maria del Carmen, representantes de Guaratinga, Itapebi, Pau Brasil, Barrolândia, Santa Maria Eterna além de políticos local como: Vereadores Daco do Hospital(PT) e Luciano Oliveira(PCdoB).
Durante o evento militantes fizeram uso da palavra em apoio ao pré-candidato Jorge Passos.
Ao apresentar o pré-candidato, a atual Deputada Estadual Maria del Carmen agradeceu pelos votos obtido no município e explicou que o nome de Jorge Passos e sua atuação reuniam elementos suficientes para dialogar com os mais amplos setores da sociedade, na busca da consolidação de um projeto inovador e progressista para a cidade.
Da mesma forma o Deputado Federal Joseildo agradeceu também os votos que obteve no município e durante sua fala disse que Jorge será capaz de oferecer, não apenas uma campanha de elevado nível, mas a consolidação de uma Belmonte mais justa, livre, democrática e humana.
Lisonjeado com a indicação, Jorge Passos falou que não viu em nenhuma das outras candidaturas compromisso com a cidade. “O que temos diante de nós são os velhos projetos e as mesmas coligações que nos levaram aos problemas que hoje enfrentamos. Se o próximo prefeito não tiver compromisso de levar adiante uma postura republicana, aberta ao diálogo e compromissada com o desenvolvimento econômico e social, Belmonte se tornará uma cidade inviável”.
“Diante dessas circunstâncias não poderia fugir de minha responsabilidade como cidadão e simplesmente deixar de enfrentar esse enorme desafio de salvaguardar a cidade do colapso generalizado que todos sabemos que se aproxima”, concluiu.
Ao final, o pré-candidato falou que apresentará um plano de governo com propostas calçadas no interesse coletivo e que, com isso, espera devolver Belmonte aos seus verdadeiros donos: próprio povo belmontense.
Texto e fotos bk2.com.br