eleições 2024

EDITORIAL: RAUL JÁ DIZIA… CUIDADO COM AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ!

“Um dia, numa rua da cidade
Eu vi um velhinho sentado na calçada
Com uma cuia de esmola e uma viola na mão
O povo parou pra ouvir, ele agradeceu as moedas
E cantou essa música, que contava uma história
Que era mais ou menos assim

Eu nasci há dez mil anos atrás
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais
É, eu nasci há dez mil anos atrás
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais

Eu fui testemunha do amor de Rapunzel
Eu vi a estrela de Davi a brilhar no céu
E pra aquele que provar que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu.”

A letra da canção do saudoso Raul Seixas, reflete exatamente as voltas do mundo e, principalmente, os caminhos e os desencontros que a vida se dirige. A melodia, que não tem dez mil anos, mas que relata a experiência de quem veio daquele tempo, nos entrega um vasto campo de polêmicas e misteriosas citações que nos fazem confundir sobre: o ontem, o hoje e o amanhã.

Raul era considerado um profeta, disse muito do que viveu e não viveu muito para o que disse. Para essa ausência, ficaram os ensinamentos e a certeza que aquilo lançado lá traz se concretizou ou se concretizará, sempre enaltecendo as muitas voltas que o mundo dá.

Pois bem.

No plano local, vivendo há mais de duas décadas em Belmonte de tudo um pouco meus olhos consumiram, sou testemunha de inúmeros episódios e mudanças no cenário político-administrativo, eventos que interferiram diretamente no cotidiano e na vida das pessoas.

Há pouco mais de 25 anos passei a comentar, ofertar minha opinião sob o cotidiano de Belmonte. Sem precisar voltar há 10 mil anos, bastou reconhecer que não preciso de muito para entender o bastante.

É certo que para algumas coisas a vida muda, se transforma, os tempos apresentam condições distintas. Porém, para outras é uma clara reprodução, uma singela repetição de tudo como antes, os mesmos personagens, os mesmos discursos, as mesmas justificativas, os mesmos culpados, os mesmos afagos, os inimigos outrora a mesa, por fim, as mesmas promessas.

Ah… se todos os anos fossem eleitorais, se em todos eles fossem uma eleição pra prefeito, como as pessoas seriam mais sinceras e honestas, menos arrogantes e covardes.

Obrigado Raul. Fico agradecido pelos seus ensinamentos, por saber que mesmo sem estar há dez mil anos atrás e sabendo que as voltas que o mundo dá, quem viveu, foi enganado e traído, sabe que será de engando e traído de novo.

Por fim,

Guardo na minha memória deste gênio Raul Seixas uma de suas memoráveis frases:  “Eu não sou louco. É o mundo que não entende a minha lucidez”.

Texto adaptado

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
eleições 2024

BELMONTE: Vereadores têm até 06 de Abril para definir troca de partido e tentar reeleição em 2024

Janela partidária é o período de 30 dias em que ocupantes de cargos eletivos, obtidos em pleitos…
Read more
eleições 2024

Presidente da Câmara Municipal de Belmonte Luluca da Ambulância vem conquistando notoriedade na política local

O Presidente da Câmara Luluca da Ambulância vem se destacando a frente do poder Legislativo de…
Read more
eleições 2024

Quem será o candidato do Governador em Belmonte

Se o agrupamento que compõe a situação for inteligente politicamente falando, deve definir com…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: