
A tradição e a religiosidade emocionaram centenas de pessoas na tarde desta quarta-feira (19), no cortejo que tem um percurso mais longo do que a Procissão de Nossa Senhora do Carmo em Belmonte.

Com as ruas da cidade belmontense decorada com palhas de coqueiro, a peregrinação foi iniciada para homenagear um dos santos mais queridos e respeitados pelos fiéis da Igreja Católica. A bordo de um andor, a imagem de São Vicente foi conduzida para os braços de devotos que aguardavam nas ruas, nas janelas e nas portas de suas casas a passagem do cortejo.

No trajeto, muita demonstração de emoção e fé por quem acompanhou a condução da imagem e por quem aguardava sua passagem. As Filarmônicas 15 de Setembro e Lyra Popular entoaram durante todo o trajeto diversos hinos religiosos deixando o momento ainda mais marcante e especial.

Como retribuição, os devotos acenavam e aplaudiam a passagem da procissão em homenagem ao santo.
No final da procissão ocorreu o bingo em frente ao Abrigo São Vicente.

Nossas lentes registraram uma pequena participação dos políticos da cidade a um dos eventos religioso mais popular da cidade.

“É sempre uma emoção muito grande participar dessa manifestação religiosa. Umas das maiores tradições populares da cidade que mantém a fé do povo belmontense fortalecida, além disso sentir a energia boa que emana das pessoas em sua religiosidade plena. Portanto, estou aqui hoje só para agradecer e rogar a São Vicente que continue me dando forças para continuar trabalhando por nossa cidade”, comentou o Presidente da Câmara de Vereadores Luluca da Ambulância.

