O prefeito de Itapebi, Juarez Oliveira, conhecido como o velho Peba, mesmo depois da saída do deputado estadual Robinho (PP) da base aliada do governador Rui Costa, deve continuar ao lado do parlamentar, de quem é amigo inseparável e parceiro de negócios.
O prefeito Peba já andava um pouco afastado de Rui, sinalizando juntar-se aos prefeitos Jânio Natal e Cordélia Torres.
O deputado estadual Robinho (PP) diz que não faz mais parte da bancada do governador Rui Costa (PP). Ele confirmou a noticia e explicou que estava há muito tempo tentando trabalhar ao lado do governador, mas infelizmente não dá mais.
O ápice da discordância que culminou com o afastamento, foi a sua defesa ao colega Paulo Câmara (PSDB), que criticou o governo após os sucessivos aumentos nos preços de combustíveis no estado.
Após as crítica de Paulo Câmara, Rui Costa sugeriu que o deputado deveria ser interpelado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Robinho disse que há três anos o governador Rui Costa não paga as emendas impositivas que os deputados tem direito “há muito tempo tenho tentado uma audiência com o governo para falar dos assuntos, problemas da região mas o governo não atende, ele não faz agenda, não atende os deputados e quando o faz, ele atende 20, 30 deputados de uma só vez, não dá para focar no problema que você quer direcionar” falou o deputado.
Por: agazetabahia