BK2

DEFESA CIVIL ESTADUAL REALIZA VISITA EM BELMONTE

O Coordenador da Defesa Civil de Belmonte, Sr. Flávio B. Mattos, esteve reunido com a Defesa Civil Nacional, onde trataram sobre questões inerentes à Situação de Emergência do município.

A prefeitura Municipal de Belmonte, através da Coordenação de Defesa Civil, vem monitorando e mapeando, através do levantamento de informações de todas as  Secretarias do município, com objetivo de buscar um diagnóstico mais preciso da  situação.  E para isso,  segue realizando reuniões para traçar a logística das ações a serem adotadas para minimizar os danos sofridos pelas famílias atingidas com as fortes chuvas e inundações.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Belmonte, Sr. Flávio B. Mattos, o resultado destes esforços foi a Portaria do Ministério do Desenvolvimento Regional que autorizou a destinação do repasse de recursos ao Município de Belmonte – BA, no valor de R$ 421.946,86 (quatrocentos e vinte e um mil novecentos e quarenta e seis reais e oitenta e seis centavos), para a execução de ações humanitária. A Defesa Civil do município também conseguiu através do Corpo de Bombeiro de Eunápolis e Porto Seguro uma doação de mais de 150 cestas básicas para região ribeirinha, Úbú e sede.

O prefeito municipal, Bebeto Gama, agradece o esforço de todas as equipes da Defesa Civil e as do Corpo Bombeiros do Estado, fundamental para ajudar as famílias da zona ribeirinha durante as fortes chuvas que caíram na região

 “Estamos gratos com tudo o que estão fazendo, com a dedicação de cada um. Sem sombra de dúvidas o empenho da Defesa Civil tanto estadual como municipal e do Corpo de Bombeiros foi de grande importância”, afirma Bebeto.

Sair da versão mobile