CULTURA: Dia de Iemanjá: Belmonte retoma festa e renova devoção

O tradicional Dia de Iemanjá será celebrado no domingo (2), em Belmonte. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura divulgou a programação da celebração com início na Praça Picopeu, ponto de encontro onde os devotos se organizarão antes de seguir em cortejo até a Praia do Mar Moreno.

As homenagens reúnem fieis, admiradores da cultura afro-brasileira e turistas que querem vivenciar uma das mais belas manifestações populares. Entre rituais, oferendas e muita música, a data é um momento de devoção, agradecimento e pedido de bênçãos.

A expectativa dos organizadores é que a festa reúna centenas de pessoas.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 25 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA