Conheça alguns animais típicos do Japão

Conheça alguns animais típicos do Japão

Há pessoas que se interessam por plantas, músicas e até mesmo obras de arte, mas há também quem goste de explorar o mundo animal, e conhecer novas informações sobre o tema. E qual o melhor lugar para isso senão o Japão, com sua cultura e costumes. 

Mas é claro que vamos falar do melhor conteúdo, animais. De cachorros a ursos, o Japão tem vários animais típicos, que fazem parte da cultura e que são marcas registradas do país. Como, por exemplo, a raça de cães Shiba-Inu, que ficou conhecida após aparecer num filme.

Abaixo você encontra uma lista com vários animais típicos do Japão. Alguns podem te surpreender!

Shiba-Inu

Como falamos, a raça de cães shiba-inu é conhecida no mundo inteiro, mas é originária do Japão. O cãozinho ficou ainda mais famoso depois de ser o protagonista do filme Sempre ao seu Lado, que conta uma linda história de amor entre homem e cachorro. Eles são fofos e quase sempre estão sorrindo, dá vontade de abraçar.

Cervo sica

Apesar de não viver apenas no Japão, os primeiros sinais do cervo sica foram no país. Ele tem uma pelagem avermelhada com manchas brancas pelo corpo, além dos chifres imponentes. O servo sica pode ser encontrado na ilha de Hokkaido, e os japoneses veneram o animal.

Serau-japonês 

Outro animal típico do Japão é o serau-japonês, um mamífero da família dos antílopes. Ele é facilmente encontrado nas ilhas de Honshu e Kyushu, além de ser um animal herbívoro com hábitos matinais. 

Grou-da-manchúria

Essa ave típica do Japão chama atenção por sua beleza e tamanho. Eles se adaptam a climas variados, e é possível encontrar alguns até mesmo na Rússia. A ave se alimenta de peixes e outros animais marinhos como o caranguejo.

Faisão verde 

O faisão verde é uma ave nacional do Japão, e como o próprio nome diz, ele tem a pelagem verde, apesar desse fator só se aplicar aos machos, as fêmeas costumam ter pelos marrons. Ele vive principalmente nas florestas e pastagens das ilhas Honshu e Shikoku.

Urso preto ussuri

O urso preto ussuri é a maior subespécie de ursos asiáticos, e é nativo do extremo Oriente. Essa espécie costuma pesar em torno de 200 kg, mas as fêmeas costumam chegar até 140 kg. Além disso, ele é onívoro e herbívoro, se alimenta principalmente de grama e cupins.

Macaco-Japonês

Você com certeza já viu uma foto dessa espécie de macaco, eles são conhecidos por sua face avermelhada. Ele é originário do Japão e costuma viver nas florestas e montanhas, e mede cerca de um metro, podendo pesar até 15 kg.

Gato-de-iriomote

O gato-de-iriomote é uma espécie linda e diferente, que vem sofrendo grandes riscos de extinção. Ele se adapta tanto em áreas baixas quanto em montanhas. Se alimenta principalmente de peixes, insetos e anfíbios.

Cegonha-branca

Apesar de ser encontrada na Coreia, a cegonha-branca é do Japão, e vive em zonas úmidas e florestas, alimentando-se de peixes pequenos. Geralmente é maior que as cegonhas normais, e seu bico pode medir até 1,3 metro.

Tartaruga japonesa da lagoa

Outro animal endêmico do Japão, essa espécie é conhecida como “Nihon Ishgame”. Nos últimos anos, com a expansão, as tartarugas começaram a perder seu habitat, estando em alerta para extinção. 

Raposa-vermelha

A raposa-vermelha também é originária do Japão, mas pode ser encontrada em outros lugares da Europa. É um animal noturno, se aproveitando da falta de luz para caçar. Mede no máximo 1,5 metro, e sua pelagem aparece com diferentes tons de vermelho.